CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! IGREJA - CARISMÁTICA?


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Minha Igreja é uma “igreja carismática”?

O quase oposto à Igreja instituição é a Igreja carismática, que deixa a lei objetiva e dá espaço ao subjetivo, à emoção.

Na agitação da vida moderna, buscam-se experiências que tragam consolo, tranqüilidade, que preencham o vazio do viver e um novo gosto de viver. Outros querem saídas rápidas para os seus problemas materiais e psíquicos. A instituição não satisfaz. As pessoas buscam uma mística, um novo clima com celebrações que seduzam, despertem o emocional. É a sedução do sagrado. Tudo passa pela experiência.

Assim o lado racional elucidativo da fé cede lugar às vivências emocionais. Não interessa a teologia, é hora de deixar-se levar pelo Espírito. O mesmo acontece com a Bíblia, que não é vista como mensagem, mas como um objeto sagrado que irradia força. Nos problemas é só abrir a Bíblia à espera do texto como solução apontada por Deus.

A liturgia transborda-se em celebrações magníficas, emocionais. Aqui aparece bem a face carismática da Igreja, preocupada em expurgar o mundo de toda a maldade trazida por tantos demônios antigos e estilizados. Por outro lado, é o espaço da criatividade e da espontaneidade.

Num cenário espiritualista, essa Igreja concentra em si a oferta de salvação; nela vale a lei da eficiência, do marketing, pouco interessa a atividade externa na relação com o mundo. A conversão interior é suficiente, ficando na sombra toda a dimensão social.

O clima religioso criado arrasta multidões, atrai pessoas, levadas pela promessa da cura, do encontro com a paz, com respostas às suas angústias e até possível melhoria material. Investe-se alto na mídia.

O fim do milênio propicia um clima favorável a tudo isso. É hora da comunicação, das igrejas eletrônicas. É a fase da história em que se tem pouco tempo para refletir, importa agir.

Ela tem sua riqueza e através dela muita gente se reencontrou e reencontrou o caminho da comunidade, da oração. Ela quebra a frieza da Igreja instituição e tem coragem de sair ao largo disputando os fiéis com outras denominações religiosas.

Mas nos deixa perplexos quando perguntamos: a que leva tudo isso? Que compromisso gera nas pessoas em relação à comunidade? Que Deus realmente experimentamos? Por que se apoiar em coisas tão dispensáveis de uma teologia antiga como possessões diabólicas, pecados graves que nunca foram graves?

Não se pode negar a força paraclética do Espírito Santo que vemos na Igreja primitiva, mas fica difícil perceber o Espírito se manifestando a todos e de formas tão diferentes. É preciso discernir os sinais dos tempos.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Um comentário:

  1. Padre Libárdi, uma das razões que não reconheço os "carismáticos" é o fato de surgirem muitos artistas entre padres, religiosos e até bispos...
    Tudo converge apenas para o seu foco e as questões espirituais ficam relegadas a segundo plano ou apenas pano de fundo...
    Acompanho apenas, e sempre será assim, os redentoristas que, antes de tudo, mostram muita humildade. Aquela proposta e exigida até por Santo Afonso.
    Por isso, nada de danças, nada de baterias, nada de estridências na Casa do Senhor ou em Seu Nome!
    Antônio Ierárdi Neto

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.