
O que em mim existe é o que me molda e me conduz...Penso na presença de Deus, um Deus de amor, sempre ali, presenteEntre as muitas outras forças que me habitam e me seduzem.Paro para rezar. Peço e deixo que seja DeusA moldar-me e a conduzir-me neste preciso momento.
Se Deus estivesse a tentar dizer-me alguma coisa, será que eu compreendia?Se Deus estivesse a confortar-me ou a desafiar-me, será que eu dava conta?Peço a graça de estar liberto(a) das minhas preocupaçõese de estar aberto(a) ao que Deus me está a dizer.
Sabendo que Deus me ama incondicionalmente,passo revista, com toda a honestidade, ao dia que passou,aos seus acontecimentos e aos meus sentimentos.Haverá alguma coisa a agradecer? Então dou graças.Haverá alguma coisa de que me arrependo? Então peço perdão.
Deus fala a cada um de nós individualmente. Preciso de estar atento para ouvir aquilo que Ele tem para me dizer. Leio o texto várias vezes e depois escuto.
O que é que o Senhor me está a querer dizer?
O que é que o Senhor me está a querer dizer?
Dou-me conta das minhas próprias reacções quando rezo pela Palavra?Sinto-me desafiado(a), confortado(a), incomodado(a)?Imagino Jesus, sentado ou de pé, junto a mim.Falo-lhe do que sinto e oiço-O, como dois amigos íntimos.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,Assim como era no princípio, agora e sempre.Amém!
site de oração criado pelos jesuítas irlandeses©1999-2009 ::
Sacred Space, 36 Lower Leeson Street, Dublin 2, Ireland
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.