CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de novembro de 2009

“Amizade espiritual”


Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

Presença amiga

A espiritualidade da Unção dos Enfermos estimula-nos a estar próximos e presentes junto aos doentes e moribundos. Um jovem médico belga Michel Englebert, dos Médicos sem Fronteira, que trabalhava na Angola, também em Kwito-Bié, contou-me sua experiência de médico no hospital na Bélgica: “Eu ia para junto daqueles que estavam ali, sem esperança de vida, velhos, sozinhos. Eu pegava na mão deles e ficava conversando para que se sentissem amados”. É o que acontece com tantas pessoas: abandonadas nos hospitais, ou clínicas, ou asilos. Em um hospital psiquiátrico, uma velhinha ficou anos, olhando para a porta, esperando seus filhos chegarem para uma visita. Isso dói. E quantos casos. A espiritualidade nos convida a ir até esses solitários. A medicina se desenvolveu tanto, mas a sensibilidade para com o doente decresceu vertiginosamente. As pessoas, na doença, sentem muita necessidade de ter alguém por perto, pois se perdem as forças interiores de resistência. Uma presença amiga, tanto de familiares como de amigos, se faz muito importante. Por esse gesto, Jesus se faz presente junto ao doente. O sacramento do irmão é fundamental nesse momento. Jesus dirá no juízo final: “Estive doente e me visitastes?... Todas as vezes que fizestes isso, foi a mim que o fizestes”. O doente é, para quem o visita, a pessoa de Jesus. Realiza-se uma extensão do sacramento do encontro com Cristo no momento da dor e sofrimento. Anotamos aqui o valor do ministério da distribuição da Comunhão aos doentes. Tantas vezes é a única visita que recebem, a de Jesus. É maravilhosa essa inovação da Igreja. Os doentes saíram ganhando e ganharam Jesus. E quanto de vitalidade esses ministros recebem, eles próprios, para sua espiritualidade. São beneficiados também.
De mãos dadas no caminho
Não somente os doentes acamados necessitam da graça abundante desse sacramento, como também os que vivem situações de sofrimento interno ou em sua vida. São doenças ou sofrimentos que a presença amiga pode aliviar. “Quem encontra um amigo, encontrou um tesouro”. A amizade espiritual é um caminho magnífico para o alívio de tantos males e instrumento de crescimento espiritual e humano. É uma das funções dos sacerdotes. Saber ser amigo como Jesus sabia ser. Jesus era amigo de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria. Lázaro é chamado de “está enfermo aquele que Tu amas” (Jo 11,3). É uma amizade que gera vida. É necessário ter amigos que, mais que companheiros do dia a dia, sejam companheiros ou companheiras da vida espiritual. Falamos de direção espiritual. Poderíamos dizer melhor: amizade espiritual, para crescer junto no caminho espiritual. É uma medicina preventiva da vida espiritual.
Repartindo a dor
Podemos dizer que, se nós sacerdotes visitássemos mais as famílias enlutadas, teríamos igrejas mais cheias. São abandonados à própria dor. É o momento em que mais necessitam. É justamente o momento em que mais são abandonados pelos da Igreja. Há outros que se aproveitam. É um momento privilegiado da missão da Igreja. Jesus se compadecia muito daqueles que haviam perdido entes queridos, como vemos no caso da ressurreição do filho da viúva de Naim, na ressurreição de Lázaro e da menina. Na morte de Lázaro Ele chora ao ver a dor das irmãs. Se ele ressuscitou esses e não os outros, está a nos dizer da importância de estarmos juntos aos enlutados, pois esse é um caminho de ressurreição. O sacramento da unção cura a dor da morte.

Novembro-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.