CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de novembro de 2009

“Altar do mundo”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista


Enchei a terra e dominai-a
No momento da criação do homem e da mulher, em Gênesis nos capítulos 1 e 2, vemos Deus dando ao casal humano uma missão voltada para a terra: “Crescei e multiplicai-vos e enchei a terra e dominai-a” (Gn 1,28), Deus colocou o homem no Jardim do Éden para que cultivasse (Gn 2,15). Na condenação pelo pecado, o homem não perde sua dimensão criadora com Deus de cultivar a terra, agora com o suor do rosto (Gn 3,19). A natureza impregna toda a Escritura e está unida aos louvores de Deus, como podemos ler nos salmos: “Tudo canta e grita de alegria” (Sl 64,14). O próprio Jesus tem os olhos cheios das flores do campo, dos campos maduros para a colheita (Jo 4,35). Suas parábolas partem sempre de elementos comuns à vida do povo na terra. Notamos assim a união profunda da pessoa humana com a terra. Mais ainda, podemos lembrar que o homem foi feito do pó da terra. Adam significa barro vermelho. A íntima união do homem com a terra se enriquece com a vinda do Salvador que assumiu a natureza humana, a mesma de Adão. O homem redimido continua sua vida na terra. Essa natureza, atingida pelo pecado do homem, tem nele o condutor de sua redenção, “na esperança de ser libertada da escravidão da corrupção para entrar na liberdade da glória dos filhos de Deus” (Rm 8,21). O homem feito do pó da terra deixou nela a marca do pecado. Por outro lado é ele também, por sua união a Cristo Redentor, o condutor dessa natureza ao Criador. O homem e a mulher são os sacerdotes que, no seu culto espiritual, elevam o universo a Deus. Quando se diz dominar entendemos que lhe dá o sentido espiritual e o une a sua função de elevar sacrifícios espirituais a Deus.
Unidos ao Cristo sacerdote
Incorporados a Cristo pelo batismo, os fiéis batizados unem-se a Ele e ao seu sacrifício, na oferta de si mesmo e de todas suas atividades, oferecendo seus corpos como hóstia viva, santa e agradável a Deus: esse é o culto espiritual (Rm 12,1-2). Cada pessoa, unida a Cristo em Suas funções de sacerdote, torna-se com Ele sacerdotal. Sua vida e atividade é culto espiritual. Em sua relação com o mundo, com a terra, exerce seu sacrifício, isto é a entrega de sua vontade de acolhimento ao Deus Criador e Redentor. Celebra assim, no altar da terra o grande louvor da criação. Daniel, em seu cântico, convida todas as criaturas do céu e da terra a louvarem a Deus. Faz eco ao salmo que canta: “Os céus cantam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos...” (Sl 19,1). São Francisco, com o cântico das criaturas, faz-se sacerdote do universo. Isso não tem nada a ver diretamente com o sacerdócio ministerial, que antes de ser ministerial, é o já do universo, como toda pessoa. O sacerdócio ministerial tem função de conduzir esse povo sacerdotal a Cristo e nEle, celebrar o Pai.
Uma missão a cumprir
A espiritualidade do sacerdócio do povo de Deus, em sua ligação com a terra, convida a um respeito sagrado por tudo o que é da natureza pela dimensão cultual que lhe atribuímos. A missão de dominar a terra inclui o respeito, a força de desenvolvimento e sobretudo, de preservação e de salvação para que ela continue a dar vida e vida em abundância. Como em Jesus dominar é servir, assim, o dito da criação “dominai a terra” é continuar o serviço de Jesus para que ela tenha vida e vida preservada. O Pai cuida dos pequeninos (Mt 18,10) e também da natureza. Jesus diz que o Pai do Céu alimenta os pássaros e veste as flores do campo (Mt 6,25ss). Nossa missão é a mesma do Pai e de seu Filho, tomando conta desse mundo bonito...
http://www.ceresp.com.br/563.htm
Dezembro-06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.