CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de outubro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! FILHOS



PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

O que é melhor: criar uma criança ou um cão?


O censo mostra atualmente como há países, onde a taxa de nascimento é zero. Cada vez mais as pessoas limitam filhos e se negam a gerar a vida. Alguns o fazem por dificuldades econômicas e psicológicas; outros o fazem por comodismo e por ser mais prático não ter filhos; outros por impossibilidade, incapacidade pessoal em assumir e criar filhos. Assim podemos elencar uma série de motivos válidos.

O que temos de reprovar é a motivação egoísta que leve tanta gente capaz a não querer gerar a vida. As vezes não o querem simplesmente porque filho dá trabalho.

O mais lamentável é a inversão que se produz. Não querem filhos, nem adotam uma criança, mas enchem a vida com a criação de animais aos quais se apegam de modo irracional. Há pouco uma senhora me perguntava se, depois da morte, iria rever o seu cão de estimação.

Ter animais de estimação não é aberração, e já que tem, é preciso cuidar mesmo. Mas tudo tem seu limite. Lamentável é ver cães e gatos substituindo filhos e sendo tratados como se fossem filhos e talvez até com mais regalias que as crianças. Levadas pelo sentimento, as pessoas perdem o bom senso e o equilíbrio da mente e chegam ao exagero.

O exagero começa com as casas especializadas em fornecer conforto aos animais, hospitais para atendê-los, hotéis para os receber nas oportunidades de viagens e ausências. Coisas que fazem falta para as crianças. É muito triste olhar as crianças de rua ou de famílias pobres que não encontram a mesma atenção da sociedade.

E não são só crianças que sofrem, os idosos passam pela mesma carência. Hoje não me assusta ver a violência praticada por menores de rua ou menores a quem a sociedade negou o direito fundamental à vida.

Sabemos que há a indústria atrás de tudo isso, mas sabemos também que há uma indústria nada lucrativa da violência que trabalha em cima da desigualdade social. Perdemos a sensibilidade e trocamos os valores. As pessoas não querem ver, não querem perceber o que é um valor fundamental.

Não discutimos aqui a terapia ou o prazer que a criação nos traz; discutimos o exagero e a disparidade de tratamento. Continua ou não em pé o que Jesus falou: o sábado para o homem e não o homem para o sábado?

A humanidade é dialética: vamos criar cães para nos defenderem, em vez de ajudar alguém a ter uma vida digna e não se marginalizar.

Precisamos ter abertos os olhos e o coração. O correto não é o que vale para mim, mas aquilo que ajuda os outros a serem melhores.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.