CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de outubro de 2009

Homilia do 30º Domingo do Tempo Comum (25.09.09)


Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

“Jesus, tem piedade de mim!”

Mestre, que eu veja!

Jesus, vindo da Galiléia, passa por Jericó e vai para Jerusalém onde vai sofrer a morte e ressuscitar, como predissera. Seus milagres têm a ver com o seguimento do discípulo. À beira do caminho está um cego, de nome Bartimeu, pedindo esmola. Jesus o cura. A cura do cego é um ensinamento para a comunidade de Marcos. Para compreender Jesus, sua morte e ressurreição é necessário ter os olhos abertos pela fé. O cego, depois de curado, segue Jesus. Ele professa sua fé: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”. O ato de fé vem antes da visão física, pois chama Jesus com o nome de “Filho de Davi”, isto é, Messias de Deus. Primeiramente abriram-se os olhos da fé, pois reconhece Jesus. Depois se recupera da cegueira física. É como disse Jesus a Tomé “Felizes os que não viram e creram” (Jo 20,29). Crer em Jesus é um ato que pode sofrer bloqueios, como vemos: “Muitos o repreendiam para que se calasse” (Mc 10,48). Ele clama a Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim” (Mc 10,48). Jesus manda chamá-lo. Os que o repreendiam o animam: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama” (49). Estabelece-se o diálogo : “‘Que queres que eu te faça?’ O cego responde: ‘Mestre, que eu veja!’ E Jesus disse; ‘Vai, tua fé te curou’! No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho” (51-52). O ato de fé faz o cego “enxergar” Jesus e seguir o seu caminho para Jerusalém. Ele segue Jesus pelo caminho que faz para Jerusalém. A comunidade também está a caminho no seguimento de Jesus. Este é o testemunho de fé que dá diante da cegueira da humanidade. Sua missão é dizer-lhe: Coragem, Ele te chama!
Obra do amor misericordioso
O povo do Antigo Testamento tem a experiência de um Deus que, mesmo punindo suas faltas, perdoa e traz de volta a vida e a alegria. Tantos povos existiram e foram destruídos, sem retorno. O povo escolhido, para realizar as promessas, sempre revive. As promessas de Deus são para os fracos sofredores. A eles é que vem a salvação. Estes reconhecem e cantam no salmo 125 e nós aclamamos no refrão “Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!” Foi esta a experiência depois do exílio na Babilônia (597-538). O profeta Jeremias anuncia estes tempos de júbilo (Jr 31,7-9). A carta aos Hebreus reconhece em Jesus a compaixão dos que estão no exílio da fragilidade, pois “Ele sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque Ele mesmo está cercado de fraqueza” (Hb 5.2). A misericórdia de Deus em Cristo é obra do amor misericordioso. Jesus não mostra um Deus justiceiro, mas misericordioso. Jesus já pregou nossos pecados na cruz.
Dimensão humana do sacerdócio
Jesus sumo-sacerdote apresentado pela carta aos Hebreus é o homem carregado de fragilidades. Seu esplendor serão suas chagas, as nossas que carregou (Is 53,4). Refletindo sobre o sacerdócio, entendemos que em Cristo temos o modelo de humanidade: “Tirado do meio dos homens e constituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus” (Hb 5,1). O caminho do sacerdócio exige abertura dos olhos aos necessitados, como tinha Jesus. O serviço sacerdotal deve expressar a misericórdia de Deus. O sacerdócio, visto só sob o aspecto Divino, distancia-se do Cristo Sacerdote que se fez humano, em tudo como nós. Em cada Eucaristia temos a oportunidade de ter a esperança na misericórdia.
Leituras:Jeremias 31,7-9; Salmo 125; Hebreus 5,1-6; Marcos 10,46-52

Ficha nº 860 - Homilia do 30º Domingo do Tempo Comum (27.09.09)

1.Jesus, cura o cego Bartimeu. Esta cura é um ensinamento para a comunidade de Marcos. Para compreender Jesus é preciso ter os olhos abertos pela fé. O cego professa fé: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim”. O ato de fé vem antes da visão física. Reconhece Jesus pela fé. A visão conduz ao seguimento. “Felizes os que creram sem ter visto”, diz Jesus. A fé sofre obstáculos, mas também recebe apoio: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama”. O ato de fé faz o cego enxergar e seguir Jesus em seu caminho. É esse o testemunho que a comunidade dá diante da cegueira da humanidade.

2.O povo do Antigo Testamento tem a experiência de um Deus que, mesmo punindo suas faltas, perdoa e traz de volta a vida. As promessas de Deus são para os fracos e os sofredores. O povo reconhece as maravilhas que Deus faz, como o retorno do exílio da Babilônia. A epístola aos Hebreus apresenta Jesus como o sumo-sacerdote que tem compaixão porque Ele mesmo está cercado de fraqueza. Cristo é a misericórdia do Pai.

3.Jesus é um homem carregado de fragilidades. Seu esplendor são nossas chagas. Refletindo sobre o sacerdócio, entendemos que em Cristo temo o modelo de humanidade: “Tirado do meio dos homens e constituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus”.O caminho do sacerdócio exige abertura dos olhos aos necessitados como tinha Jesus. O serviço sacerdotal deve expressar a misericórdia de Deus. Este serviço não pode ser visto só sob o aspecto Divino, mas também humano.

Ceguinho chato

Jesus continua seu caminho de cura. O homem à beira do caminho, cego ouve que Jesus está passando. Insiste gritando, apesar de mandarem que ele se cale: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!
Vê Jesus com os olhos da fé.
Na fé em Jesus pede para ver: Jesus lhe diz: “Que queres que eu te faça”. Responde: “Que eu veja”.Jesus diz: “Vai, tua fé te curou”.
Ele segue Jesus. Cura para seguir Jesus. Jesus abre os olhos para que veja o caminho de seu seguimento. O milagre serve para gente abrir os olhos e ver melhor.O profeta anuncia estes tempos novos. O salmo mostra as maravilhas do retorno do exílio.

Hoje vemos Jesus pela fé e o seguimos. Já fomos curados de nossas cegueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.