CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de setembro de 2009

A UNIÃO DOS EX-SEMINARISTAS - Penicilina


BENEDITO CELSO A. FRANCO

Em fins de 1957 saí do Seminário, em Congonhas, e voltei para a casa de meus pais em Coronel Fabriciano.

FABRICIANO

A penicilina - Penicillium notatum

Dono do cartório de Fabriciano, Sô Zacarias era o patriarca de imensa e ótima família - toda ela amicíssima da minha.

Quando nasci, mamãe mandou-lhe um recado para me registrar. Escreveu-lhe um bilhete - antigamente era assim - em que colocou o nome, Benedito Celso. Ele perdeu o tal bilhete. Quando mamãe mandou buscar a Certidão de Nascimento, lembrou-se ele de que ela já tinha tido um filho com o nome de Benedito. Parece-me que era seu afilhado. Consultou o livro, achou: Benedito Jésus!... Registrou-me!

Dá para prever a confusão vivida por mim por causa desse bendito nome Benedito Jésus – o verdadeiro falecera aos dois anos - todo mundo chamava-me de Benedito Celso. Quando fui para o Seminário, foram enviados documentos, constando de Certidão de Nascimento e de Batismo. Na Certidão de Nascimento, nome: Benedito Jésus e Benedito Celso, na de Batismo. Esperavam por irmãos gêmeos e prepararam duas vagas - no dormitório, no refeitório, na rouparia, na capela, na sala de estudo e nas salas de aula, nos cadernos de chamada etc., etc.

Depois de anos de luta, encontrei-me com o promotor, meu colega de infância, neto do Sô Zacarias:
- Divaldo, qual o meu nome?
- Uai, Benedito Celso, por quê?

Aprovou a petição e, assim, consegui trocar o nome no cartório.

O pai do Divaldo, esposo da Dona Rosinha, trabalhava com corte e venda de madeira, colocou o nome de Jacarandá no primeiro filho e de Sucupira no segundo. O terceiro teria mais um nome de madeira - Dona Rosinha refutou.

A fazenda

Uma das filhas do Sô Zacarias, D. Zaide, casada com o Sr. Raimundo Alves, farmacêutico formado e prefeito de Fabriciano por duas vezes, morava em uma fazenda, do outro lado do Rio Piracicaba. O filho, Rômulo, hoje bioquímico, sempre estava na casa do avô, perto da minha. Fiz amizade com ele, uma vez que mamãe se encontrava bastante com Dona Zaide e gostava demais dela - amizade conservada até a morte de uma delas.

Com o Rômulo, passeei na fazenda e, recordo-me, pescamos no ribeirão em frente à sede. Pesquei um piau de uns vinte centímetros. Ele pegou um monte deles. Pescaria única, com filho único, em toda a minha vida.

A fazenda foi vendida para a instalação da Acesita – hoje a sede fica no centro comercial.

O brejo

Mais tarde, eu rapaz, o Sr. Raimundo Alves contou-me que, chegando de viagem, um matuto, empregado, morador do outro lado do córrego - o tal ribeirão da pesca, hoje Bairro dos Funcionários - apareceu com uma grande ferida purulenta no pé, perto do tornozelo, e com a região muito inchada. Fez-lhe o curativo - curativo nada, pois estava sem um remédio sequer no momento. Limpou bem a ferida e recomendou-lhe vir todos os dias para a limpeza e um novo tratamento, e então providenciaria os remédios necessários.

- Mais dotô Remundo Ávis, eu num vim inhantes pruquê o Sinhô tava fora e é difíci pra mim, pruquê tenho qui andá e travessá o brejo, do lado de lá e do lado de cá do coigo.

- Faça um esforço. Chegando, a gente vai limpar tudo. Não deixe de vir.

No dia seguinte, o senhor contou-lhe que havia sujado o local da ferida, lá no brejo, logo ao ir para casa, mas a dor melhorou.

Sr. Raimundo Alves reparou que as gazes seguraram a sujeira do brejo e, apesar da sujeira, a ferida não piorou, melhorou. Interessante: antes a ferida piorava como contou o matuto, apesar de lavá-la bem em casa.

- A melhora foi total e, em muito pouco tempo, bem antes do esperado, e antes mesmo de eu providenciar os remédios necessários. O resultado curioso levou-me a dar uma olhada no brejo e no ribeirão, e notei muito fungo por lá, estranhei: esperava que a sujeira e o fungo piorassem a ferida, o que não acontecia. Fungo sempre me despertou a curiosidade e algum estudo. Isso me convenceu, não a recomendar, mas a tolerar o senhor a chegar em minha casa com os curativos sujos. Passados alguns poucos anos, fiquei sabendo da descoberta da penicilina e sua origem. Relacionei-a com o fungo do brejo. Jovem e recém-formado, pouco experiente, não me aprofundei na pesquisa.

Poderia ter descoberto a penicilina, antes mesmo da equipe do Dr. Fleming. Deixei de curar e salvar muita gente... e de ser famoso!
Benedito Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.