PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
A CHEGADA DOS REDENTORISTAS À APARECIDA
Era o dia 10 de outubro de 1894. Os 14 redentoristas vindos da Alemanha, para trabalhar em Aparecida e Goiás, tinham se apresentado ao senhor bispo Dom Joaquim Albuquerque Cavalcante, que os convidara. A acolhida em São Paulo foi carinhosa. Agora, com a benção dele a turma se repartiria: Sete para Aparecida e outros sete para Goiás.
Acolhida festiva em Aparecida
Vejamos como o cronista descreve a chegada dos redentoristas em Aparecida.
Era um domingo, lá pelas 10 horas da noite. “Muito povo nos esperava na estação rodoviária. A banda de música tocava. Queimava-se grande quantida de fogos. Dois a dois, tomamos os trolis adrede preparados. E troteaamos celeremente pela longa ladeira.
Dia 29 de outubro celebramos pela primeira vez no magnífico templo com a presença de muitos romeiros. Tudo nos causava forte impressão. Não tínhamos palavras adequadas para agradecer a Mãe da Graça por nos ter concedido esse lugar abençoado onde, com o tempo se poderia fazer tanto bem”...
Após cordial exortação ao amor fraterno e à concórdia, o responsável pela equipe, Pe. Gebardo Wiggermann despediu-se de nós para acompanhar o outro grupo até Campininhas de Goiás. (Relato do cronista da época,Pe. Lourenço Gahr)
Nota: A viagem para Campininhas de Goiás foi muito mais aventurosa. Fica para o 3° capítulo que virá logo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.