PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
O LIVRO FAMOSO: AS GLORIAS DE MARIA
Santo Afonso de Ligório é o autor do livro Glórias de Maria, erguendo com este um perene monumento de seu terno e vivíssimo amor à Mãe de Deus. Em afonso de ligorio.jpg1750, aparecia o livro pela primeira vez, tornando-se, rapidamente, best-seller absoluto (um milhão de edições parciais, das quais, dezesseis em italiano quando ele ainda vivia).
Nesta obra, o escritor evoca a figura da Mãe Santíssima, Virgem Maria: espiritualidade, orações dos santos e devoções populares. Cada capítulo termina com um "exemplo" edificante e esclarecedor: geralmente o relato de uma aparição ou de um milagre, totalizando, quarenta, aproximadamente. Santo Afonso pretendia manifestar a atuação da Virgem Maria na Igreja e entre os fiéis, sem qualquer crítica histórica dos fatos relatados.
No dia 31 de julho de 1787, por volta das dezoito horas, Afonso de Ligório agonizava; nas mãos, uma imagem da Virgem Santíssima - que se encontra conservada na Congregação do Santíssimo Redentor, com os Redentoristas (ou Ligoristas), no bulevar de Montparnasse, nº 170, em Paris. "De repente, vimos que seu rosto se iluminava, se exaltava, tornando-se resplandecente, enquanto falava baixinho e sorria para a Madona, que estava em suas mãos. Uma hora depois, diante de três outros sacerdotes, o mesmo 'encontro' tornou a acontecer."
Segundo o seu biógrafo, Théodule Rey-Mermet C.Ss.R (Congregação do Santíssimo Redentor, missionários redentoristas), no livro Le Saint du siècle des Lumières (O Santo do século das Luzes), p. 625.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.