CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de setembro de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - “Sacramentos, o caminho da espiritualidade”

PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR

Continuada encarnação.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o caminho de nossa espiritualidade para viver a santidade de Deus em nossa vida. Jesus nos deixou Sua Igreja e nela os sacramentos para que fossem para nós Sua continuada presença. Não temos mais a presença física de Jesus e nem precisamos dela. Os discípulos entenderam bem esse ensinamento de Jesus: “Quem vos ouve a mim ouve” (Lc 10,16). Compreenderam que a missão da Igreja é continuar a presença de Jesus, pois onde “dois ou três estão reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18,20). Mas a Igreja não vive só de uma presença espiritual de Jesus, mas de sua presença “encarnada” nos sinais sacramentais. S. Leão Magno, um dos mestres do cristianismo, dizemos santos padres, diz que o que era visível em Cristo está visível nos sinais sacramentais. Os sacramentos são sinais sensíveis, quer dizer, coisas que podemos tocar, ver, sentir, que explicam e realizam a santificação das pessoas. Há um aspecto invisível que é a graça redentora de Cristo e um aspecto visível que é a parte material, como o pão, o vinho, o óleo, a imposição das mãos. Assim, entramos em contato com Cristo e recebemos dEle a graça divina que vem pelos sacramentos.

Sabedoria de Deus

Como Deus é bom! Em todas as obras é sempre maravilhoso. Somente Ele poderia inventar um modo tão fácil de nos aproximarmos dEle para receber Sua vida. Viver Sua vida é a santidade. O caminho que realizamos para traduzir essa realidade em nossa vida é a espiritualidade. O Espírito nos conduz. A sabedoria de Deus dá-nos a compreensão de sua vida através dos sinais sensíveis dos sacramentos. O aspecto de matéria do sacramento está repleto de simbolismo. Por ele nós somos capazes de entender o que acontece conosco pela graça sacramental. Se como o pão (hóstia) sei que é alimento, que é sustento, é vida. Então sei que Cristo é minha vida, meu sustento, minha salvação. Recebo a vida de Deus. Se sou mergulhado na água para ser batizado, entendo que mergulho em Deus, lavo a culpa original e entro em Seu corpo que é a Igreja. O caminho espiritual exige que a santidade passe pela matéria, como Cristo se encarnou na matéria. A matéria torna-se uma escola para entender e viver a graça. Os elementos materiais são indicativos do modo como vamos viver.

Fazendo o caminho sacramental

Pensando a espiritualidade a partir dos sacramentos, devemos lembrar que nossa concepção de sacramento é ir a uma Igreja, fazer um rito e ir embora, tendo desligado o contato. Recebemos os sacramentos e os deixamos na Igreja. Eles continuam atuando em nós, pois são um encontro com Cristo e não simplesmente a recepção de algo fechado em si. Os sacramentos são o caminho espiritual por excelência. Eles dispensariam todos os outros atos de piedade. Se não dispensam é porque não estão sendo recebidos de acordo. Eles nos levam a viver a dinâmica evangélica no cotidiano inspirados pela pedagogia sacramental, que foi criada por Jesus. Para caminhar para Deus temos os sacramentos. Jesus, quando instituiu a Eucaristia, disse: “Fazei isso em memória de mim”. Quer dizer que a ceia eucarística se torna o modo de viver a redenção que Jesus nos trouxe. Não quer dizer só ir à missa e comungar, mas é preciso continuar a força e a pedagogia da Eucaristia para que ela seja de fato uma memória de redenção em mim e onde vivo. Sem esse caminho, todos os outros caminhos se tornam insuficientes.
http://www.ceresp.com.br
Art. nº447 - Novembro/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.