CLOTILDE NA TERRA DO PADRE PELAGIO
Ao visitar recentemente sua filha Mary na Alemanha, dona Clotilde - oblata redentorista, residente em Goiania - fez questão de conhecer a terra natal do Pe. Pelágio, devido à grande devoção que tem para com ele. Esta devoção tem uma longa história.Tudo começou quando presenciou a cura surpreendente de duas crianças vitimadas pela terrivel febre asiática que estava grassando em Goiânia por volta de 1958. César e Sergio, tinham sido desenganados pela medicina. Nem mesmo o famoso pediatra Dr. Osvaldo, deu esperança. Então seus pais Reni e Isac foram aconselhados por Clotilde a recorrer ao Pe. Pelágio. Tudo combinado, foi pessoalmente à casa dos meninos, deu-lhes a bênção e muita esperança à familia. Poucas horas depois, César pediu comida. Foi uma surpresa agradável para todos. Logo em seguida eles se recuperaram completamente. Dona Reni dizia sempre: “Quem curou meus filhos, foi o Pe.Pelágio”.
Na terra do Pe.Pelágio
Desse e outros fatos prodigiosos brotou o desejo de visitar os lugares da Alemanha onde Pe. Pelágio nasceu e passou sua meninice. Como realizar este sonho se nem sequer conhecia a língua alemã? A feliz oportunidade se apresentou e a Providencia divina aplainou os caminhos. O senhor Peter Kalt, esposo de Mary, já estivera lá, pois era também devoto de seu patrício alemão. Teria o prazer de levá-la . Além do mais, a terra natal do Pe. Pelágio não estava tão longe de Mark Kröningen, onde Peter reside. Apenas cerca de 130 kms. Combinaram o dia e sairam. Deixemos dona Clotilde narrar:
- Foi uma visita inesquecível, tanto pelos lugares visitados, como pela acolhida carinhosa que tivemos. Primeiramente fomos a Hausen am Tann, onde Pelágio nasceu. Francisca e Elizabet, secretarias da paróquia, nos mostraram a casa onde o menino nasceu, a igreja onde foi batizado, além de outras visitas a pessoas mais antigas do lugar.Num outro dia fomos a Nordhausen (hoje Unterschneidheim) onde Pelágio passou a infância e a juventude. Frau Lechner, secretária da igreja, mostrou-nos a igreja onde Pelágio fez a Primeira Eucaristia; a casa\escola (totalmente modificada), onde Pelágio morou e aprendeu o ABC com seu pai, mestre escola do lugarejo; a placa comemorativa do 125º aniversário do seu nascimento. Nem faltou um saboroso café à moda alemã na casa de Lechner.Foto
Dona Clotilde diante da casa onde nasceu Pe. Pelágio. No frontispício lê-se o ano em que foi construida: 1826
Uma observação: Não posso confirmar o nome de quem nos recebeu e acompanhou em Nordhausen. O certo é que fomos bem tratados.
Concluindo sua narrativa Dona Clotilde confessou emocionada: Esta visita aos lugares abençoados foi um presente inesquecível do casal Peter e Mary. Que essa “peregrinação” entremeada de oração e emoção, contribua para a beatificação do Servo de Deus e apóstolo de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.