CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de setembro de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - “Identidade cristã”


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR


Escolhidos por Jesus
Jesus, ao escolher seus discípulos, o faz de modo sério. Nós fazemos uma pesquisa sobre quem queremos escolher, tiramos informações, fazemos testes e colocamos tempo de prova. Jesus tem outro jeito de fazer a escolha dos seus. Em Lucas 16,12-16 podemos ler: “Jesus subiu a montanha para rezar e passou a noite em oração. Quando amanheceu o dia, chamou a si seus discípulos e deles escolheu 12, aos quais deu o nome de apóstolos...”. Passou a noite em oração. Jesus dá grande valor a essa escolha. Quer saber a opinião do Pai. Tem-se a impressão de que Ele confirma a eterna escolha que o Pai fez dEle, para dar-se as condições para escolher os outros que vão continuar sua presença e missão. Ser discípulo, seguidor de Jesus, é ser fruto de uma escolha de Deus, não só uma opção pessoa em nível puramente humano. Ser discípulo, mais que uma missão, é a participação no afeto que Jesus tem por seu Pai, o que O sustenta em sua missão. Ser discípulo é ser centrado no coração orante de Jesus nas longas horas de encontro com o Pai. Por isso a vida dos discípulos só se entende em seu relacionamento com Jesus que ama seu Pai. Ser escolhido é ter recebido o dom de converter-se e responder ao olhar de Jesus como ocorre com Mateus. É ouvir a palavra ‘vêm e vê’, como em André. Dos discípulos Jesus tira 12. Eles não são privilegiados nem podem dispor da comunidade. Enquanto discípulo, também eles são chamados a seguir Jesus e a uniformar-se em tudo e para tudo a sua Palavra.

Enviados à multidão
Os discípulos de Jesus são enviados e missionários por natureza. É da identidade do discípulo levar aos outros a Palavra de Jesus. É chamado e enviado. O discípulo foi chamado ao monte com Jesus, mas deve descer com Ele à planície onde está a multidão e colocar-se a seu serviço. É no meio do povo que vive o discípulo e faz outros discípulos. Ser discípulo de Jesus significa encontrar Jesus, nutrir-se de Sua palavra, viver em comunhão com Ele e, ao mesmo tempo, estar no meio do povo como lugar de esperança, de salvação e libertação. Jesus faz assim porque seu Pai sempre fez assim , pois desceu porque viu o sofrimento do povo. O mundo e a Igreja gostam de tronos e altares altos, longe do povo. Jesus ama também a planície onde está junto do povo. Assim deve ser o discípulo.

Com olhar misericordioso
Como identidade do discípulo, seguidor de Jesus, está também a misericórdia. Poder-se-ia dizer: amar com os olhos fechados. Se alguém lhe toma o manto, dê-lhe também a túnica (Lc 6,29). Não só suportar, mas adiantar-se na misericórdia. A parábola do bom samaritano é a expressão da vida de Jesus e deve ser a vida do discípulo. O modelo é exato: “Sede misericordiosos como é misericordioso o Pai que está nos Céus”. Quando se fala de amor de Deus para com a humanidade, não se pode buscar a lógica nem medir. Jesus foi tido como louco pela própria família (Mc 3,21). Deus ama porque é amor e não porque deve amar. A misericórdia deve ser a rainha da Igreja. Um dia, numa reunião dos agentes de pastoral, eu disse que precisamos ter misericórdia com o povo. Uma freira, formada em ciências sociais, disse: “Não podemos fazer um plano pastoral baseado na misericórdia”. Estava a meu lado um sacerdote bem velhinho. Ele disse com seu sotaque: “Vochê tem rajão”. Podemos perguntar em que Jesus baseava seu plano de atividade.

Art.nº429 - Setembro/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.