CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2009

...testemunho de quem é.....


MINISTÉRIO DE MUSICA?

Pe Zezinho scj


Canto e componho músicas há 45 anos, leciono há quase 30 e nunca ouvi dizer que a Igreja oficialmente ordena ministros da canção ou da música. O assunto é controvertido. Há quem diga que não existe este ministério porque é subordinado ao da Palavra e há quem defenda que alguém se pode proclamar ministro de música. Fico com quem questiona. Por isso, digo que recebi da Igreja o ministério sacerdotal, que engloba diversos ministérios, mas nunca me proclamo ministro da canção ou de música. A meu ver este ministério não é oficial. Não tem o mesmo status do ministério da Palavra. Na Igreja e na liturgia, a proclamação em canção tem menos peso do que a proclamação falada.

Há ministros da palavra, mas não há ministros da canção. A meu ver não visto como ministério eclesial, porque não tem a chancela da Santa Sé. Não está em nenhum documento oficial e não sei se algum bispo pode criá-lo para a sua diocese. Ouço dizer que este poder o bispo tem. Outros me garantem que depende de consulta à Santa Sé. Nunca ficou claro isto de incluir a música entre os novos ministérios

Aberto o precedente, dizia um bispo, outros quereriam o ministério da Internet, das artes, do rádio, da televisão, da notícia. Se músicos podem, porque não os outros artistas e profissionais? Isto posto, eu que canto e componho a 45 anos nunca usei esta denominação e sugiro a quem a usa que busque mais informação, para não usurpar um título que não nos pertence. Nós, cantores da fé, podemos ser ministros da eucaristia, da palavra, dos enfermos, da caridade e de outras diaconias, mas, como ainda não existe na Igreja católica o ministério do cantor, embora se trate de serviço, então não somos ministros.

O documento 43 da CNBB sobre a Animação da Vida Litúrgica no Brasil, (1989) nem sequer entra no mérito. Também os outros documentos. Esses dias, ouvi um jovem músico afirmar que era, com orgulho, um ministro de música, inspirado pelo Espírito Santo. Inspirado pelo Espírito Santo até pode ser, mas ministro de música em nome da Igreja? Há dúvidas! Pelo que sei a Igreja ainda não nos concede este título nem nos envia para isso. Eu tenho o do sacerdócio e, quando canto ou componho, entendo que meu serviço faz parte do ministério sacerdotal, mas cantar ainda não é um ministério.

Porque escrevo isso? Porque toma vulto nos meios artísticos católicos esta expressão que serve para determinados movimentos, mas não é para toda a Igreja. Se a moda pegar, teremos ministros do teclado, ministros da mecânica, ministros da educação, do rádio, da televisão, ministros da dança, ministros da música, ministros da alegria e centenas de outros ministérios, criados por grupos ou movimentos. Não acho que se possa criar sacramentos e ministérios sem o aval da Igreja. Um movimento ou um grupo não tem essa faculdade.

Se você canta ou toca nas igrejas ou nos palcos, na próxima vez que alguém lhe perguntar se você é ministro de música, diga que serve à Igreja cantando, mas que pairam dúvidas sobre se é ou não um ministério. Estará dizendo uma verdade. Seu irmão ministro da Palavra ou dos enfermos recebeu esta missão. Você, não! Seria o caso de pedirmos que a Igreja, um dia, o faça. Mas, por enquanto, ainda não o fez com clareza. Então, por enquanto. Ninguém de nós é ministro da canção.

Referência: Canções que a fé escreveu - Pe. Zezinho
http://www.paulinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.