CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de agosto de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! COMPORTAMENTO-17 - PADRE LIBÁRDI


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR


Podemos dar tudo que a criança quer?


Ter filhos hoje está apavorando muita gente. O problema vai desde a gravidez até o longo processo educativo. Por causa das dificuldades surgem até aqueles que preferem ter animais de estimação aos possíveis filhos.

De fato ter filhos apenas por ter não é um bom caminho. Filhos nascem como fruto do amor e da responsabilidade dos pais. Quem não tem capacidade é melhor não tê-los.

Um erro comum nos pais modernos é querer dar tudo o que o filho quer. Desde pequenino é rodeado de um mundo gracioso de presentes e quando maiores, continuam sendo comprado por meio de novos presentes. Os pais ignoram que esse é o pior caminho para educar alguém.

Esses filhos crescem egoístas, achando-se o centro de tudo, e vão escravizar os pais para o resto da vida. Serão pessoas que não vão perceber nada além de seu umbigo. O mundo tem de ser como eles querem, pois sempre foi assim. Não se criou neles o senso dos valores, da dimensão social do comportamento, da fraternidade; estarão como sempre viveram, pensando que devem ganhar tudo e só eles têm direitos.

Esses filhos viveram um mundo irreal, que não existe fora, por isso têm dificuldades em se sociabilizar, se relacionar com as pessoas e com o mundo real fora da casa deles. Mas a vida é mestra, quando “desmamarem dos pais”, vão pagar e nós todos vamos pagar também o preço social dessas mordomias.

Na verdade as explicações só podem estar na incapacidade dos pais de educarem esses filhos nos valores básicos de uma vida digna e em sociedade. Não deram os valores porque não os possuíam. Isso até sem maldade, pois ninguém pode dar o que não tem.

Há pais que preferem dar de tudo para os filhos porque assim tranqüilizam a própria consciência, face aos problemas que enfrentam no relacionamento marido-mulher e no lar. Não conseguiram criar um ambiente sadio e cheio de amor, então dão aos filhos o que eles pedem e mesmo o que não pedem. Assim, mais tarde, os filhos não poderão reclamar, pois tiveram de tudo.

Esses pais dão de tudo para os filhos, procurando compensar o que não tiveram. Se são frustrados por não saberem lidar com suas carências, não querem que os filhos passem por aquilo que passaram.

Aqueles pais que trabalham e se ausentam necessariamente do lar também dão de tudo para os filhos, para compensarem a ausência e a falta de convívio com eles.

Como seria melhor, embora custoso, se os pais tivessem o hábito de se sentarem com os filhos para mostrar-lhes os valores, a realidade da vida, introduzindo-os num processo educativo para perceberem que “nem tudo o que é lícito e possível é convenientemente necessário”.

Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.