CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de agosto de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - "Oração é fraternidade"


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR



Oração nos faz mais irmãos

Se pela oração nos mostramos filhos de Deus, pela mesma oração nós nos fazemos mais fraternos, mais irmãos. Há uma necessidade de desbloquear a oração do individualismo. Fechado em si mesmo, só pensa em si e nos seus problemas, ou mesmo problemas mais próximos e se esquece que o mundo dos irmãos supera essas fronteiras. Jesus, ao nos ensinar o mandamento do amor, incluiu nele o grande serviço da oração. É comum encontrarmos nos textos bíblicos o convite a rezar uns pelos outros. João diz em sua carta: "Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduz à morte, que ele ore e Deus dará a vida a este irmão" (1 Jo 5,16). "Orai uns pelos outros" ( ). Paulo, escrevendo a Timóteo insiste que rezemos por todos: "Eu recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens. A fim de que levem uma vida calma e serena, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável a Deus, nosso Salvador, que quer que
todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Tm 2,1-4). Rezando uns pelos outros - seja pedindo, suplicando, agradecendo - estamos realizando o amor fraterno. Que melhor podemos fazer do que estar diante de Deus uns pelos outros. Na comunicação das riquezas espirituais que temos no corpo de Cristo, o que chamamos de Comunhão dos Santos, estamos nos enriquecendo, fortalecendo e salvando mutuamente.


A força da oração fraterna

O amor que Jesus nos ensinou e transmitiu com sua vida e exemplos, inclui também a oração, pois "não só de pão vive o homem" (Mt 4,4). Dar o pão para matar a fome inclui também o pão da oração que matará a fome de Deus. Rezar uns pelos outros tem grande poder. Ouvimos que certas pessoas tem um poder muito grande de intercessão. Bom, pois sabem rezar. Mas todos podem fazer e com grande poder, pois a oração uns pelos outros mostra a grandeza de nosso coração e nossa capacidade de amar que supera nossas fraquezas e pecados. A oração de intercessão é de grande poder, pois ela nasce da co-responsabilidade que temos na caridade. Seu poder vem de sua pureza. Não parte de interesses pessoais e até pequenos (que Deus entende e atende) mas parte do amor que temos. Eu garanto a Deus que meu irmão necessita. Eu me empenho diante de Deus. Os filhos rezam ao Pai pelas necessidades dos irmãos. Podemos ver no exemplo de Jesus quando diz a Pedro que ele O vai negar: "Simão, Simão, eis que Satanás pediu insistentemente para te peneirar como trigo; Eu, porém, orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça" (Lc 22,31). Que força de
oração que sustenta Pedro na sua tentação. Jesus continua em sua oração por nós: "Por eles eu rogo, não rogo pelo mundo, mas pelos que me deste, porque são teus" (Jo 17,9). Ele continua a interceder por nós junto do Pai (Hb ). É gostoso saber que Se interessa por cada um e reza por ele.


É uma forma de amar

Diante desta riqueza de oração uns pelos outros podemos aprender a rezar melhor. Oração não pode consistir em recitar fórmulas, mesmo que seja a oração litúrgica e oficial. Mesmo sendo escrita, deve sempre ter como conteúdo o olhar amoroso pelos irmãos, agradecendo, suplicando e pedindo por todos. Os pastorzinhos de Fátima rezavam por aqueles que não amam e não se arrependem. Se me ponho diante de Deus por você, demonstro que te amo e muito. Rezar é uma forma excelente de amar. Aproveite sua oração, seja o terço ou orações espontâneas. Reze pelo outros.

http://www.ceresp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.