CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2009

REFLETINDO A PALAVRA - “Oração é adoração”


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR



Abertura para Deus


Vinde adoremos! Quando temos uma bênção do Santíssimo fazemos um rito de adoração. Quando temos a Consagração da Missa, nós adoramos a Eucaristia. Mas na realidade, sempre me pergunto se sabemos o que é adorar. Eu posso dizer que adoro aquela fruta, aquela pessoa, aquele lugar e tantas outras coisas a mais. Isso significa gostar muito. Alguns dizem que adoramos santos só porque temos uma relação de veneração, respeito e súplica de intercessão. Mas Deus, o é que é adorar a Deus? Fazemos um gesto genuflexão, abaixamos a cabeça e até dizemos: Meu Deus eu Vos adoro. Muito bom. Mas adorar é abrir-se para Deus e reconhece-lo como fonte e fim de nossa vida e de tudo o que somos e temos. Adorar é amar a Deus como a razão de ser e a alegria de conhecer. Não bastam palavras, mas caminhar com uma vida que corresponda ao que conhece e sabe. Nossa adoração de pecadores e faltosos em tantos pontos é legítima e verdadeira, pois, mesmo frágeis, sabemos mais ainda que temos nEle nossa solução e nosso remédio. Deus é adorado quando somos capazes de vê-lo presente no outro, seja pela Eucaristia, seja pela presença de imagem e semelhança sua. Quer dizer que não basta se inclinar, é preciso abrir-se para este encontro que nos conduz a Ele. Quando Deus é a razão de nossa vida, somos verdadeiros adoradores. Jesus já disse à samaritana quais são os adoradores que o Pai quer: os que o adoram em Espírito e Verdade. Guiados pelo Espírito e na Verdade que é Jesus.


Serviço divino


Toda oração é adoração, pois ela nos coloca em relacionamento de abertura para com Deus. Assim, não é preciso dizer palavras ou fazer gestos. Basta rezar, pois já estamos adorando. Quando temos as palavras de adoração, procuramos fazer com que correspondam ao nosso interior que o reconhece e ama. Essa oração é um culto a Deus. Prestamos, pela oração, um perfeito culto à divindade. E nós o fazemos através de Jesus que é o único mediador entre Deus e os homens. Nós o fazemos no Espírito, pois é Ele que, dentro de nós, diz palavras que não sabemos pronunciar (inefáveis), mas Deus entende nosso balbuciar. Nós fazemos a adoração com todos os santos e anjos, pois somos corpo com Cristo, Corpo Místico de Cristo, que como um todo adora. Ninguém reza a Deus sozinho, nem o adora sozinho. Leva consigo todo o universo. É toda a criação que, por meio de nós, o reconhece seu princípio e fim. Nós prestamos culto de adoração quando, em nossos sofrimentos e apertos da vida, somos capazes de continuar abertos a Ele entregando esses sofrimentos, como Jesus que põe tudo em suas mãos. “Adorai a Deus com vossa vida” ( ). Podemos percorrer as escrituras e encontraremos tantos chamados à adoração.


Adoração que salva


Os caminhos da salvação são tantos, mas se resumem em um só: Deus nos ama e nos quer junto dEle, por isso abre todas as portas para chegar a Ele. Abre também todas as comportas de seu coração para receber todas as graças, isto é, receber seu abraço bondoso de Pai. Adorar a Deus é salvar-se, pois não quer nossa perfeição, nossos bons resultados, quer a nós inteirinhos com todos os defeitos e fragilidades que temos. Adorando-o na oração nós estamos salvos. Quando fazemos nosso culto de adoração explícita, estamos em oração diante dEle e Ele está diante de nós num grande gesto de amor. Deus poderá dizer: eu também adoro você, isto é, gosto demais de você.

http://www.ceresp.com.br
Art.389 - Abril/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.