Transcrevemos o artigo publicado no "Rapidinho" redigido pelo Padre Mauricio Brandolize da Província de Goiás:
A Província Redentorista de Goiás tem uma comunidade especialmente para acolher jovens que desejam ser irmãos consagrados
A Comunidade Irmão Marcel Van, teve inicio no dia 10 de fevereiro de 2007, provisoriamente na Comunidade Mãe Perpétuo Socorro na Chácara do Noviciado. No dia 23 de março do mesmo ano, a Casa de Formação transferiu-se definitivamente para a cidade de Goiandira (200 km de Goiânia), constituindo juridicamente a Comunidade Irmão Marcel Van, como Comunidade Missionária Paroquial e Geraldinato (Casa de Formação para Irmãos), tendo como primeiro formador o Irmão Marcos Vinícius.
Pe. Bráulio, vigário paroquial e também formador diz que são necessários três princípios básicos de fundamental importância para quem se deseja formar para a Vida Religiosa como Irmão Redentorista: o primeiro, é ser irmão de Cristo, viver na intimidade com o Santíssimo Redentor; o segundo, é estar aberto para ser Irmão da humanidade, isto é, procurar servir os mais necessitados; e o terceiro, é ser Irmão entre irmãos, pois vivemos em comunidade e precisamos ser fraternos com quem vivemos no dia a dia. Diz ainda que os trabalhos pastorais são de fundamental importância para a formação do jovem candidato à vida Consagrada Religiosa como Irmão.
São frutos dessa Casa de Formação que começou em 2007: Ir. Diego Joaquim, CSsR (Comunidade de Campinas, atuando na Rádio Difusora e na Paróquia/Santuário), e dois noviços: Michael Goulart e Diogo Silva. Em 2009, a Casa de Formação conta com três candidatos à Vida Consagrada Religiosa como Irmão: Rômulo Santiago, Héverton de Castro e Jorge Ferreira.
Além do Pe. Bráulio e desses três candidatos, a Comunidade Irmão Marcel Van (Geraldinato) conta com o Pe.Edson, que é o pároco de Goiandira, Ir. Sebastião Camargos que é o coordenador da CPT da Diocese de Ipameri. O Pe. Wanderly Borges está ligado à Comunidade, mas mora e trabalha na paróquia da vizinha cidade de Cumari.
Sou Jornalista, quando me aposentar, daqui a dois anos, posso ser irmão religioso, e viver em comunidade com vocês. viajando (que gosto muito) e trabalhando em prol de alguma comunidade, e servindo a Deus mais de perto?
ResponderExcluir