CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de julho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - O DOM DAS LÍNGUAS-PADRE LIBÁRDI


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI



Rezar em línguas é uma experiência de Deus?


Os movimentos pentecostais trouxeram à tona, entre diversas expressões de piedade, algo que existia na Comunidade primitiva e que era considerado um dom de Deus em benefício da própria comunidade: rezar em línguas.

O dom das línguas (glossolalia) é um carisma, um dom do Espírito Santo para edificação da comunidade. Na carta aos Coríntios (1Cor 14,2-28), Paulo fala desse dom e dá as orientações claras até mesmo cortando o uso desse dom, quando não há ninguém que possa interpretar. Avisa também do perigo de serem tachados como loucos, para o perigo da indisciplina, e coloca a preferência pelo dom da profecia, proclamando as maravilhas de Deus de modo inteligível.

No comentário dos padres antigos, isso parece ter desaparecido ou, pelo menos, havia certo embaraço em explicar esse dom. Parece que o abuso disso pelos hereges montanistas provocou desinteresse nos fiéis.

Entre os escritos dos grandes santos, fala-se de certa “embriaguez espiritual”, um estado de alma em que a consolação dada por Deus apodera-se de tal forma do santo, que ele passa a exprimir sua experiência mística com palavras estranhas e desconexas.

Esse fenômeno, no entanto, é próprio dos grandes místicos em seu estado de comunhão com Deus. Não faz parte da experiência comum dos fiéis orantes e que ainda não chegaram a esse estado de perfeição. É um caminho não comum para nós que lutamos dentro de uma ascese cristã. Não podemos negar que haja o dom das línguas, mas perguntamos: para que serve? As esquisitices sempre atraem um grande número de pessoas; outro tanto facilmente se identifica e se entusiasma com elas.

A maioria de nós não saiu ainda da cartilha da oração e já se julga pregando por Deus com o dom das línguas, e mais, com o dom de interpretar. É preciso muita cautela com os desequilíbrios pessoais e coletivos. Deviam passar esses fenômenos por análise de bons psicólogos e alguns psiquiatras.

Podemos dizer, com certeza, que esse dom não faz falta à Igreja nem ao processo de crescimento pessoal na vida de comunhão com Deus. Veja bem o que diz Paulo no tão cantado capítulo do dom das línguas, precisamente no versículo 19: “Mas numa assembléia prefiro dizer cinco palavras com minha inteligência, para instruir também aos outros, a dizer dez mil palavras em línguas” (1Cor 14,19).

É uma troca desproporcional, mas Paulo sabe o que fala. Às vezes quem julga ter esse dom, devia rezar a sós em sua casa.


Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.