CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de julho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - O DIVÓRCIO - PADRE JOÃO


Pe.João A. Mac Dowell S.J.

Porque a Igreja mantém uma posição tão intransigente a respeito do divórcio, não permitindo que as pessoas encontrem uma nova solução para a sua vida, quando o primeiro casamento fracassou?


Este assunto do casamento das pessoas divorciadas é muito complexo. Não posso tratar agora de todos os seus aspectos. Baste dizer, por enquanto, que não foi a Igreja que declarou o novo casamento de uma pessoa divorciada contrário à lei de Deus. Foi o próprio Jesus que deu à Igreja esta orientação, como se lê no evangelho segundo Marcos: Quem se divorcia da própria mulher e casa com outra, comete adultério em relação à primeira; e se a mulher se divorciar do seu marido e se casar com outro, também comete adultério (10,11s).

Os homens sempre reagiram mal diante deste ensinamento de Jesus, a começar dos próprios apóstolos, que logo lhe retrucaram: Nesse caso é melhor não se casar! Jesus não desconheceu a dificuldade. Mas também não cedeu, mantendo o seu ensinamento: Nem todos são capazes de aceitar esta verdade, mas só aqueles a quem Deus deu tal poder (Mt 19,10s). Este poder é o poder da fé: fé na vida eterna, que relativiza os bens desta vida, inclusive uma coisa tão importante para a realização humana como o amor conjugal; mas também fé na misericórdia de Deus, que tem compaixão de quem pela fraqueza humana não consegue observar completamente a sua lei.

Por isso, a Igreja continua a reafirmar o ensinamento de Jesus sobre o divórcio, apesar de todas as resistências. Mas, por outro lado, procura tratar com toda a compreensão seus filhos e filhas que se acham nesta situação difícil. Ela reconhece os divorciados que se recasaram como membros da comunidade. Eles estão convidados a tomar parte na sua vida, na sua liturgia, no seu serviço aos necessitados. A comunidade, por sua vez, deve acolhê-los com carinho, sem ter a pretensão de julgar o íntimo de sua consciência. Ninguém tem direito de considerar-se melhor do que o outro diante de Deus.

Entretanto, enquanto permanecem numa situação objetivamente contrária ao ensinamento do evangelho, eles não podem participar daqueles gestos que exprimem objetivamente a comunhão com Cristo e com a Igreja, como a eucaristia e o sacramento da penitência ou reconciliação. A Igreja, com essas medidas, não pretende humilhar nem punir, mas tão somente ser coerente com a verdade que recebeu de Cristo. Deus tem outros meios para comunicar-se aos que o buscam de verdade com um coração sincero.

João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br
EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.