Tenho recebido pela rede de computadores muitas mensagens.
Isso me coloca nesse entrelaçado de escritos e tantas vezes me anima a transcrever, repassar ou até mesmo criar textos e até imagens que me empolgam e, na alegria do meu espírito, sinto vontade de mostrá-las a todos .
Entretanto, na minha formação católica romana, percebo com muita tristeza a veiculação de certas mensagens que , a princípio, trazem uma idéia bonita da vida, mas ao seu encerramento, percebe-se que tudo o que de belo e promissor foi mencionado anula-se, pelo desconhecimento, em primeiro lugar, da prática do amor que reconhece que cada pessoa tem sua consciência própria no desempenho de sua vida cristã e , em segundo lugar, o fato de deixar a agressão prevalecer sobre a persistência de uma cultura do pastor que deixa momentaneamente suas ovelhas, para buscar aquela que se perdeu ou daquele pai, que com toda a família já ao seu lado, alegrou-se pelo retorno do filho pródigo.
Eis o último exemplo que recebi sob o título: UM MINUTO COM DEUS!:
MENSAGEM: Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem:
SOU DE CRISTO E AMO A DEUS! Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ?
OPINIÃO DE CATÓLICO: Respondo à pergunta com outra: Não se está aqui fazendo um juízo sem o pleno conhecimento das intenções das pessoas?
MENSAGEM: Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará ou você não está segura do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar! Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!
Quem passará essa mensagem?
OPINIÃO DE CATÓLICO: Penso que é mais salutar deixar por conta de cada um a maneira de fazer Cristo chegar às pessoas. Ainda uma vez, vejo aqui precipitação de julgamento.
MENSAGEM: Deus perguntou: A quem enviarei? Envie a mim SENHOR! Se você é uma pessoa que crê em Deus e o ama, então envie essa mensagem todos que você conhece!!!Deus o recompensará!!!!Que Deus abençoe abundantemente o seu dia!
Se você não é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, não envie essa mensagem!!! Aja como um covarde. E simplesmente a DELETE !!! E Satanás se sentira muito satisfeito, com sua ação!!!
OPINIÃO DE CATÓLICO: Nesse trecho o conceito de amor ao próximo desanda! Como foi acima mencionado : é mais salutar ( e cristão) deixar por conta de cada pessoa a forma de evangelizar e, por outro lado, agredir alguém que tenha recebido a MENSAGEM e não a tenha repassado por questão de foro íntimo e ainda presumir que, por isso, não seja do bem, tira todo o valor do conceito cristão que a MENSAGEM possa ter trazido. Como diz um velho provérbio latino: In cauda, venenum!(O veneno está na cauda!)
Portanto, é muito bom enviar e receber boas mensagens pela Internet. Isso sempre nos leva a refletir sobre nossa vida e, se nos sentimos felizes com elas podemos repassá-las ao nosso rol de amigos no sentido de mostrar a eles que o seu recebimento nos fez muito bem. Assim como ficamos felizes e nos foi útil, isso também pode acontecer a todos os que as recebam, mas sem nunca fazer preconceito sobre a atitude individual do próximo ou compelir as pessoas a isso.
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe.”(Mc 12, 30-31)
ANTÔNIO IERÁRDI NETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.