CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de julho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! - DEVOÇÃO A MARIA-PADRE JOÃO


Pe.João A. Mac Dowell S.J.

Se Maria já nasceu santa, não precisou lutar para ser fiel a Deus, nem serve de exemplo para nós?


É verdade que Maria foi cheia de graça desde o início de sua vida. Mas a graça de Deus não suprime a nossa liberdade. Depende de nós dizer "sim" ou "não" a Deus. Maria também poderia recusar o convite de Deus de colaborar no seu plano de salvar o mundo por meio de Jesus. Você se recorda da história do moço que perguntou a Jesus: "Bom Mestre, que devo fazer para conseguir a vida eterna?". Era uma pessoa que tinha recebido muitas graças de Deus. Tinha observado os mandamentos desde a sua adolescência. Por isso, Jesus olhou para ele com muito amor e disse: "Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres. Depois vem e segue-me". Mas o moço não teve coragem de deixar tudo para seguir Jesus. Recusou o convite e retirou-se triste.

Maria, porém, aceitou a proposta de Deus, respondendo ao seu mensageiro: "Eis aqui a serva do Senhor, que ele faça de mim, conforme a tua palavra". A grandeza de Maria está na sua fé. Ela abriu o seu coração para receber o dom de Deus. Não sabia como ia ser o seu futuro. Mas deixou tudo nas mãos de Deus, deixou que ele guiasse a sua vida. Acreditou que seu filho era o Messias, o Salvador, embora tudo continuasse igual ao redor dela. Não foi uma vida fácil. Trabalhou e lutou como qualquer mulher para criar o seu filho. Para protegê-lo do perigo, teve de deixar às pressas sua casa e seu país e ir morar no Egito. Durante 30 anos, Jesus viveu em Nazaré como os outros jovens do seu povo: era o filho do carpinteiro. E mesmo depois, quando começou a anunciar a chegada do Reino de Deus, as coisas não ficaram mais fáceis. Pelo contrário. Ele se tornou motivo de divisão: uns acreditaram nele, outros o combateram, até condená-lo à morte.

Maria foi aprendendo aos poucos o que Deus queria dela e de Jesus. O próprio evangelho diz que às vezes ela não compreendia o que estava acontecendo. Mas ia guardando tudo no seu coração e refletindo para ver qual era a vontade de Deus. Assim ela acompanhou o seu filho até o fim. Esta fidelidade custou-lhe muito sofrimento: uma espada atravessou a sua alma. Por isso, Maria é, para todos nós, o modelo da resposta ao chamado de Deus. Como diz Jesus: "A quem muito foi dado, muito será exigido". Maria recebeu muito de Deus, mas também soube dar a ele tudo o que tinha recebido. A verdadeira devoção a nossa Senhora consiste em imitar a sua atitude de fé e fidelidade a Deus, seguindo Jesus e o seu evangelho até o fim.

João A. Mac Dowell S.J.

http://www.redemptor.com.br

EDITORA SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.