CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de julho de 2009

CHICO XAVIER




CHICO XAVIER


Acabo de conhecer dois DVD’s sobre entrevistas concedidas por Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico Xavier, ao programa PINGA FOGO da extinta TV-TUPI, respectivamente em 28 de julho e 21 de dezembro de 1971.
Em ambos os programas, que tiveram em sua totalidade cerca de 8 horas, houve respostas precisas e imediatas ao grupo de profissionais, jornalistas, radialistas, políticos, autores e cientistas, além de membros do público presente.
Houve sempre da parte de Chico Xavier em suas repostas a constante preocupação de repassar às pessoas presentes e telespectadores o verdadeiro sentido do amor, do afeto, da fraternidade cristã.
Enquanto ele se denominava “sub-verme” ou “criatura microscópica” respondia às perguntas declarando-se contra o aborto, ao mostrar um fato de mulher que em uma vida abortara por diversas vezes e, que retornara em outra vida, estéril com o enorme desejo de procriar.
Mostrou ser a favor do divórcio, para resolver os sérios problemas das mulheres causados pelo desquite que entendia ser um belíssimo carro, mas sem o motor. Pediu ao papa que olhasse para esse lado que já naquela época afetava milhares de casais.
Demonstrou ser contra a pena de morte, conferindo a todas as pessoas o reconhecimento de sua condição humana: “Que ninguém morra em nome da justiça!”
Mas em todas suas manifestações houve sempre como base o amor ao próximo: “ O bem essencialmente é o bem dos outros. O bem dos outros é sempre o nosso bem”
Esclareceu o verdadeiro sentido do amor: “O amor, vindo de Deus, é livre, mas no sexo deve ser sempre responsável.”
Enfim, confirma o próprio sacramento da Penitência quando diz: “Deus nos permite errar para podermos aprender!”
Sempre tive um pensamento interessante : Madre Tereza de Calcutá e Chico Xavier tiveram espíritos idênticos!
E, ao encerrar, pergunto:
Se Chico Xavier fosse declaradamente um praticante católico, teria hoje seu processo de canonização?

4 comentários:

  1. Olá Antônio,
    Deus sempre se manifesta na criatura humana de modos distintos.
    Hoje a caridade está em desuso, e Chico no seu tempo, nosso tempo, sempre pregou o amor, a misericórdia, a fraternidade o amor.
    Ser santo, não depende do carimbo ou marca da Igreja católica, depende apenas de nós.
    Somos todos chamados por Deus a viver a santidade no dia a dia de nossas vidas.
    Chico com toda certeza, alcançou de Deus seu lugar entre os eleitos, pois em vida, neste vale de lágrimas que vivemos sempre procurou ser um homem do bem e de bem.
    Eu não sou espírita, mas conheço o trabalho incansável de muitos, que buscam o ano todo ser a mão amiga, ser o bom pastor, abrigando, dando o de comer a tantos e tantos, homens, mulheres, jovens, crianças desafortunados que não têm onde reclinar a cabeça ou de se designar ser humano, pois é tamanha a miséria que os cerca tornando impossível a dignidade ser estabelecida, onde não há nada, higiene,comida,caridade e amor.
    Chico sempre mostrou que isso é o mais importante que tantas coisas pregadas por tantos, que ficam apenas no discurso bonito, barato e desprovido de atos concretos, de fraternidade, no socorro diário e sempre presente a tantos que necessitam a cada dia, em grandes e pequenas cidade deste nosso Brasil, onde a Santa e Amada Igreja Católica Romana, não se faz presente, por falta de pessoas comprometidas em lidar com caridade na sua forma real e necessária de que tantos necessitam e poucos a praticam.
    Ser Santo,de altar como se diz, não faz diferença.
    Todos são convidados por Deus a viver a santidade todos os dias de nossas vidas.
    O que mudou depois que Chico se foi, nada, mas sua obra continua, a semente foi lançada, a missão foi cumprida com galhardia e muita humildade, outra característica muita experienciada por ele, e que muitos de seus seguidores a praticam e merecem nossa atenção.
    Não posso responder oficialmente pela Igreja, mas posso dizer que Chico, viveu aqui entre nós a santidade que Deus nos pede a cada instante para vivermos em nossa vida.
    Amigo, fraterno abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo excelente comentário, amigo Cunha(Magayver). Fiquei até muito emocionado com suas palavras.
    Como sabe, Chico Xavier era espírita.
    Quando saí do SRSA, tinha grande ojeriza pelo culto espírita. " A MAIOR FÁBRICA DE LOUCOS DO BRASIL, FUJA DELA!", foi a orientação que recebi naqueles tempos.
    Mas o contato com aqueles folhetinhos de Emmanuel, que apenas falavam de amor e carinho para com as pessoas, levaram-me a conhecer melhor essa alça cristã.
    Percebi pessoas discretas, silenciosas e crentes que desenvolviam a cultura do bem para compensar o mal cometido.
    E ficou a pergunta: Por que A MAIOR FÁBRICA DE LOUCOS DO BRASIL?
    Entendo que podemos desenvolver um pouco mais esse tema, considerando ainda que nossos dois últimos papas, João Paulo II e Bento XVI, tiveram e têm como meta a congregação cristã no mundo, num ecumenismo sem fronteiras.
    Uma vez mais, obrigado amigo!

    ResponderExcluir
  3. 109 – Chico Xavier

    Bem novo, com dezoito anos, dava aulas de matemática e desenho em um colégio de Pedro Leopoldo, cidade perto de Belo Horizonte, com ares e alguns costumes da capital. Povo elegante, achava, levando-se em conta que vim de Congonhas e Fabriciano - ainda nem se falava em Usiminas.

    Saindo da igreja, vi um homem muito simples, chegando a ser simplório. Diferente do povo mais alinhado - chamou-me a atenção.

    Morava no Hotel Santos, onde havia sempre muita gente de fora da cidade, de Minas e de outros estados e países, para ver um médium que à noite, em seção espírita, escrevia coisas que satisfaziam aos visitantes, e até mesmo livro já tinha escrito - psicografava.

    No restaurante do hotel, estava sempre o senhor que me despertou a atenção. As mesas cheias, sentei-me na dele e conversamos coisas corriqueiras. O papo simples e prazeroso continuou por quase três meses, enquanto morei em Pedro Leopoldo.

    Sem dar a importância devida e sem me inteirar por completo de suas atividades – não comungo das idéias do espiritismo - almoçava quase todos os dias com o Chico Xavier.

    Um santo não católico de nossos dias... antigamente houve Sócrates, o filósofo grego.

    Benedito Franco

    Se puder, lance esse comentário para mim.

    Abraços amigos



    Benedito Franco

    ResponderExcluir
  4. Amigo Benedito, como vejo nos recentes comentários, as pessoas mais próximas de Chico Xavier o conheciam muito bem. Assim mencionaram o parecer positivo sobre sua vida.
    É muito triste quando, ainda que com conceitos cristãos, não se queira reconhecer a dedicação missionária desse benfeitor.
    Surge assim o preconceito que é um conceito pré, ou seja, feito mesmo antes de saber, ou ainda pior, um conceito negativo que se faz com desconhecimento de causa e efeito e do fato real.
    Saibamos, pois, enxergar um pouco melhor o que está à nossa volta e nos nossos conceitos, antes do negativo, avaliar o positivo!
    Conheçam um pouco mais a vida de CHICO XAVIER

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.