CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de junho de 2009

Sobre o tópico "RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE"

Estamos transcrevendo aqui este tópico : RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE, cuja fonte inicial é do site http://www.redemptor.com.br.

Três articulistas surgem, os quais podemos conhecer um pouco:

1-PADRE JOÃO AUGUSTO ANCHIETA AMAZONAS MAC DOWELL, SJ, filósofo


Reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), antigo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (CES), em Belo Horizonte.
Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira e em Teologia pela Philosophische Theologische Hochschule Sankt Georgen, na Alemanha, Mac Dowell é mestre em Teologia pela mesma instituição. É doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), na Itália, com a tese A gênese da ontologia fundamental de Martin Heidegger. O trabalho foi publicado pela editora Herder, de São Paulo, em 1970, e chegou à segunda edição em 1993 pela Loyola. Escreveu, ainda, Religião também se aprende. 3. ed., São Paulo: Santuário, 2003 e organizou Saber filosófico, história e transcendência. Homenagem ao Padre Henrique Cláudio de Lima Vaz, SJ, em seu 80ª aniversário. São Paulo: Loyola, 2002.


2- PADRE ANTÔNIO CÉSAR MOREIRA MIGUEL CSsR


Nasceu em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, no dia 05 de maio, dia da comunicação. Padre César Moreira trabalhou a maior parte de sua vida sacerdotal na área da comunicação. Por mais de 40 anos vem atuando no rádio e atualmente na Tv. Trabalhou profissionalmente nas rádios Globo, Excelsior, hoje CBN, Record, Capital, América, todas de São Paulo e Difusora de Goiânia.

Dirigiu a Rádio Aparecida de 1981 a 1990, e depois de um intervalo, voltou e de janeiro de 1997 a dezembro de 2005 foi diretor geral desta que é a principal emissora católica do País. É pós-graduado em Jornalismo e lecionou na Universidade de Taubaté em 1990 a 1998.
Foi presidente da UNDA-Brasil, organização da Igreja para os Meios de Comunicação Eletrônica, durante seis anos. Foi presidente da RCR, Rede Católica de Rádio, por dez anos.
Publicou os livros: “Tudo Eu? Quando a vida se torna uma desculpa”, “Palavras que vão e vêm”, “Lembranças do Padre Vítor na Rádio Aparecida”, “Comunicação também se Aprende”, “Religião Também se Aprende – vol. 1” e “Assunto do Dia:”.

Editou a revista Boa Notícia, da União dos Redentoristas do Brasil e tem publicado inúmeros artigos em jornais e revistas.
Na Rádio Aparecida foi o criador de diversos programas entre eles: Microfone aberto, Jornal dos Jornais, Solidariedade RA, RCR em debate e outros.
Participa há quase duas décadas do Programa do Eli Correia, no quadro “Momentos de fé”, respondendo às questões dos ouvintes.
Atualmente exerce o oficio de diretor geral da TV Aparecida. (Sou imensamente feliz por ter-me sentado ao seu lado na época de SRSA!)


3-PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR


Missionário redentorista, conhecido por seu apoio à catequese de crianças e de adultos, que já escreveu e publicou muito material , traz livros que ele chama de conversas que poderão ajudar na preparação para o batismo e , acrescento, para o melhor desempenho na vida católica, seguindo tanto nas homilias quanto na escrita a evangelização das santas missões idealizada pelo fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório...


Vejam algumas obras:

— Gente pequena I – Catecismo ilustrado para crianças
— Gente pequena II – Preparação para a Primeira Comunhão
— Gente pequena... ESTOU CRESCENDO III – Catecismo para crianças
— Religião também se aprende – volumes 3, 4, 5, 6, 9, 10 e 11


Além de grande e autêntico missionário, é o diretor espiritual da nossa UNESER, que tem mantido entre aqueles, que um dia foram seminaristas , a cultura cristã e o padrão redentorista.
Assim, as orientações que aqui transcrevemos sob o tópico em tela com certeza têm uma base sólida e oportuna para nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.