CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de junho de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - BATISMO-PARTE XII - PADRE JOÃO


Pe. João A. Mac Dowell S.J.



Se o batismo é tão importante, porque a Igreja se nega a batizar uma criança, quando seus pais e padrinhos não são praticantes ou não freqüentam o curso de preparação?


O batismo está sempre ligado à fé. "Crê no Senhor e serás salvo, tu e a tua casa", declara Paulo ao seu carcereiro em Filipos. "E logo ele recebeu o batismo com todos os seus" (At 16,31.33). Sem a fé do próprio candidato ou, no caso de crianças, dos que as apresentam e se responsabilizam por sua educação cristã, a Igreja não pode conferir o batismo. De fato, o batismo é precedido sempre pela profissão de fé: o batizando ou seus pais e padrinhos respondem três vezes "creio".

Mas crer em Jesus Cristo significa estar convencido de que seu caminho é verdadeiro e querer segui-lo. É preciso, portanto, saber quem ele é o que ele nos propõe no Evangelho. É preciso também estar disposto a participar da Igreja, a comunidade onde o Evangelho é anunciado e acolhido com fé. Esta é a razão das promessas do batismo. Se elas não são levadas a sério o efeito do batismo fica prejudicado. Deus planta a semente da fé no coração da criança. Mas se ninguém rega, ninguém cultiva, a planta morre sem dar fruto.

O batismo é o início dum caminho: o caminho pelo qual se chega à vida eterna seguindo Jesus Cristo e observando os seus mandamentos. Mas a criança batizada ainda não pode andar sozinha; ela precisa ser conduzida pela mão de quem já está no mesmo caminho da vida cristã. O batismo é a porta da Igreja. Não adianta abrir a porta, se o batizado não fica dentro, não pisa mais na igreja. Ele precisa crescer num ambiente de fé, para absorver espontaneamente o Espírito de Jesus.

Por isso, a Igreja exige que os responsáveis pela educação da criança estejam conscientes dos seus deveres para com Deus e a comunidade e decididos a cumpri-los. Quem já tem estas atitudes, não precisaria fazer a preparação. Mas muitas vezes os pais querem batizar os filhos só por costume, sem nenhum compromisso nem compreensão do seu valor. O curso de preparação serve então para evitar que o batizado se transforme numa mera cerimônia exterior, sem sentido: uma mentira.

É verdade que a criança não tem culpa se seus pais não cumprem as condições exigidas pela Igreja. Mas negar-lhe o batismo nesse caso não é nenhuma injustiça, nem castigo. Ela não ganharia nada sendo batizada assim. Sem o apoio devido, a fé não pode vingar. Por isso, nesse caso, é melhor que, quando crescer, peça livremente o batismo, depois de ter compreendido seu sentido e exigências. Se morrer antes, não está fatalmente condenada, como pensam alguns. A bondade de Deus encontra outros modos de salvar os seus filhos.

DO LIVRO
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.