CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de maio de 2009

O IRMÃO CSsR NO SANTUÁRIO!

Irmão Manoel Aparecido dos Santos CSsR.

Minha origem
-Nasci no dia 13 de outubro de 1958, no interior de São Paulo, cidade Mirante do Paranapanema. Minha família é composta por gente simples. Nossa origem é da zona rural. Foi lá onde vivi grande parte de minha vida. Hoje me recordo com saudades daqueles maravilhosos tempos. Sou de uma família bastante batalhadora e de religiosidade destacável. Neste sentido, posso dizer com orgulho, foi deles, sobretudo dos meus pais, herdei os conteúdos da fé, do amor e a dedicação às coisas de Deus.

Minha família
Meus pais infelizmente já são falecidos. Minha mãe Josefa de Jesus Santana dos Santos, mesmo estando bastante doente, com grande esforço e fortes traços de alegria espalhados pelo rosto, marcou presença em minha consagração religiosa no ano de 1983, na cidade de São João da Boa Vista (SP). No mês de julho do mesmo ano, veio a falecer repentinamente. O Meu pai Filomeno Maceno dos Santos, pessoa firme e decidida nos trabalhos e obrigações para com Deus, faleceu um pouco mais tarde, com mais de 60 anos de idade. Lá em casa somos em dez pessoas. Assim como meus pais já são falecidos, também tenho uma irmã e mais dois irmãos que já estão no convívio de Deus. São eles: José Maceno dos Santos, Santa de Jesus Macena dos Santos e Gileno Maceno dos Santos. Graças a Deus os outros estão com vida e me ajudam a firmar os passos nos caminhos de Jesus. São eles: Eleno Maceno dos Santos, Irineu Santana dos Santos, Eliseu Maceno dos Santos e o caçula Nelson Maceno dos Santos. Eu sou o terceiro a partir dos mais novos. Minha família é meu tesouro de valor incalculável.

Minha vocação
Se você, prezado internauta, me perguntar neste momento, como foi que surgiu a vocação e porque optei ser Irmão Missionário Redentorista, creio que não saberei lhe passar uma resposta com elevada exatidão, isto porque a vocação, ao meu entender é um mistério, tudo vai acontecendo na medida em que procuramos dar abertura para a ação de Deus. Deixar que ele possa trabalhar com a gente nos modelando conforme sua vontade. Também quando aprendemos a ser sensíveis às necessidades de nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Assim foi o que aconteceu comigo e com tantos outros que se colocaram a seguir este caminho. Então o que posso dizer sobre minha vocação para a vida religiosa, acredito que tudo teve início através da minha dedicação e do meu amor a Deus e ao seu projeto de salvação. Com certeza tudo tornou-se mais claro através de minha participação na vida de comunidade, a Igreja. Me recordo que quando ainda criança, senti gosto pelas coisas de Deus. Logo cedo comecei a servir o altar como coroinha, depois sacristão, e com isso sentia-me realizado e feliz. Em quase todos os dias, mesmo morando no sitio, não medi esforços para estar presente na Igreja. Quantas e quantas vezes fiz caminhada, com mais de 3 quilômetros, a pé ou de bicicleta, somente para ajudar o padre nas celebrações. Como eu gostava dessas coisas. Sinto saudades desse tempo gostoso. Além disso tudo, através do meu amor ao trabalho, ao estudo e a Igreja que é o povo de Deus, comecei a sentir uma inclinação para doar-me ao serviço do Reino. Nessa época, com certeza, fiz diversos questionamentos. Foram eles que me deram o rumo e impulso para caminhar.

Padre ou Irmão? Diocesano ou Redentorista?
Recebi insistentes convites do vigário, para ser um padre diocesano, na época Pe. Geraldo Bataglini. Confesso que fiquei entusiasmado com a proposta feita por ele. Fui até ver de perto como era a vida de um seminarista, lá no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja em Presidente Prudente (SP). Nesta época eu ainda era muito novo, estava apenas cursando a 5ª série. Na verdade, era muito cedo para uma decisão mais segura e consistente em relação ao meu futuro. Com isso o tempo foi passando. Fui crescendo, trabalhando, estudando, rezando e participando da minha paróquia. Como sabemos, Deus tem seus planos e os planos de Deus são diferente dos planos humanos. Foi em um trabalho de evangelização, chamado de Santas Missões, realizado pelos Missionários Redentoristas, que Deus falou mais forte comigo e infiltrou sua mensagem direto em meu coração. Imagine como fiquei diante de tão grande impacto de Deus em minha vida. Fiquei em papos de aranha, ou seja, fiquei sem saber para qual lado seguir. Justamente nesta época havia conhecido uma jovem muito simpática, um amor de pessoa, e estava de paquera, ou seja, estávamos namorando com seriedade e pensando até em um possível casamento. Os convites do pároco continuavam insistentes para tornar-me padre diocesano. Por outro lado uma grande inquietação me batia a alma. Era o anseio de conhecer e tornar-me um missionário redentorista. E minha namorada? E nossos planos, como ficaria? Foi duro viu? Você nem imagina! Tive de rezar bastante. Fui buscar conselhos a pessoas mais experientes na fé e na vida. Conversei bastante com minha família. Pedi a Deus que me ajudasse no discernimento e que tudo fosse feito conforme sua santa vontade. O certo é que Deus me escutou e mostrou-me o lado gostoso de ser um servo. Ele me mostrou uma família nova. Colocou-me no caminho dos missionários. Daí você já pode começar a imaginar o que aconteceu... Coisas desafiantes e maravilhosas! Hoje estou aqui dando este testemunho do grande amor de Deus a mim e de como ele arrastou-me para ser seu mensageiro.

São Geraldo
Lá no silêncio e inquietações do coração, resolvi escrever para o seminário da cidade de Aparecida - SP. Enviaram-me alguns panfletos vocacionais. Em um deles contava a vida de São Geraldo Majela, que havia sido irmão missionário redentorista. A dedicação, o amor a Deus e aos pobres foram pontos destacáveis na vida deste santo. Daí então fiquei muito mais interessado no assunto, pois aquilo vinha ao meu encontro. Na verdade, não era tanto ser padre que me entusiasmava, mas o desejo de servir a Deus e ao seu povo. E foi justamente o que São Geraldo fez no decorrer de sua vida. Ele foi um grande missionário. Procurei ler aspectos de sua vida e a partir desse momento, passei a ter maiores contatos com os redentoristas. As correspondências eram constantes e cada carta que chegava, meu coração batia mais forte, pois a vontade de já estar fazendo parte desse grupo missionário aumentava consideravelmente.

Seminário e minha consagração missionária
Depois de algum tempo de acompanhamento pelo diretor do Seminário São Geraldo e também do Secretariado Vocacional Redentorista, fui convidado para fazer o estágio, hoje com o nome de Convivência. O estágio é destinado aos jovens que anseiam e querem ingressar para fazer uma experiência no seminário. Pois então, depois de tanta coisa maravilhosa ocorrida nos dias de convivência, com alegria recebi no último dia uma carta. Na carta estava escrito: seja bem vindo ao nosso seminário! Fui aceito para o Seminário Redentorista São Geraldo - em Potim - SP. Isto aconteceu no ano de 1977. Já seminarista, recebi formação religiosa específica. Além das aulas de formação, tínhamos também os compromissos com a escola, com os momentos fortes de celebrações, pastorais, convivência fraterna, esporte, lazer, passeios e tantas outras coisas que me ajudaram a crescer e caminhar sempre para Deus. O seminário foi um tempo da graça de Deus. Mas não pense que foi tudo as mil maravilhas, pois isso não é verdade. O seminário foi um tempo de desafios e de aprendizagem. Ele me levou a aprender assumir a vida, a vocação e a missão com responsabilidade. Em 1983 emiti meus primeiros votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor. Hoje estou com 23 anos de caminhada e continuo sonhando com um mundo sempre melhor e muito mais cristão

Meus trabalhos
Fui consagrado Irmão Missionário Redentorista. E como um missionário trabalhei em vários lugares e em diferentes ocasiões. Dentre eles destaco o Secretariado Vocacional. Neste trabalho permaneci 8 anos consecutivos, ajudando jovens em seu discernimento. Também estive atuando em uma comunidade de inserção, na cidade de Tiradentes, grande periferia de São Paulo. Por cinco anos estive prestando serviços na sede Provincial do Jardim Paulistano, em S. Paulo, onde lecionei religião, na escola Luiz de Camões. Outra comunidade maravilhosa, onde fiz o noviciado foi São João da Boa Vista. Foi lá que fiz meu noviciado e emiti meus primeiros votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor. Em Araraquara estive fazendo parte da equipe de missionários itinerantes. Nesta comunidade permaneci cinco anos. Com certeza não poderia deixar de falar das Santas Missões Populares. Foi um tempo muito especial. Preguei diversas missões e em diversas cidades. Transmiti mensagens do amor de Deus, mas o que mais me impressionou e me ajudou a crescer na fé e no dinamismo missionário foram as lições de vida que recebi do povo de Deus, sobretudo dos mais simples. Eles me evangelizaram. No ano 2003 fui novamente transferido para o Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), em 2006 fui indicado para o trabalho pastoral no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde estou até hoje. Em todo os momentos de minha vida, em especial depois que fui consagrado missionário redentorista, tenho trabalhado na promoção vocacional, ajudando adolescentes e jovens no despertar da vocação. Procuro orientar aqueles que já manifestam desejo de se tornarem os futuros missionários. Posso dizer com toda alegria, sou muito grato a Deus e aos meus familiares, aos amigos e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com minha formação. Todos me ajudaram a chegar até aqui. Sou feliz por ser um Irmão Missionário. Louvo a Deus por todo o bem e toda a graça que concede a mim. Nesse sentido, prezado leitor, conto também com suas orações para que eu seja sempre o mensageiro da boa notícia de Jesus. É maravilhoso ser redentorista.... Peço a Deus que continue me ajudando na perseverança e que Nossa Senhora sempre possa me acompanhar nas tarefas do dia-a-dia e que me acompanhe com sua maternal proteção e benção.

Minha mensagem
A você amigo e amiga internauta, tenha certeza, foi agradável contar um pouquinho (resumidamente), a história da minha vocação. Espero que este apanhado de palavras possa ao menos ser uma minúscula gotinha de água no oceano de sua vida e de sua vocação. Meu desejo é que você aprofunde sempre mais o entusiasmo e o amor para com as coisas de Deus. Seja sempre o mensageiro da Boa Notícia do Reino dos céus. Ajude a divulgar nosso site vocacional. Conto com sua generosidade. Seja um agente vocacional e que nossa mensagem seja o elo de ligação com o Evangelho de Jesus.
Abraço fraterno!

Do site: http://www.secretariadovocacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.