19/05 - Santuário Nacional investe em Centro de Hotelaria para receber Assembléia dos Bispos
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida está empenhado no projeto que amplia sua estrutura de acolhimento para receber as Assembléias da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em 2011.
Para receber os bispos que participam da atividade, além da conclusão do Centro de Eventos, o Santuário está investindo em um Centro de Hotelaria, que já está sendo instalado na área onde se localizava o antigo Magic Park. O espaço contará, além de acomodações para hospedagem dos religiosos, com uma grande capela para orações e meditações dos bispos, e que, posteriormente será disponibilizada para grupos de estudos e reflexões.
Segundo o ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, as obras já foram iniciadas. São hotéis, auditórios e salas de reuniões para, pelo menos, 500 pessoas.
O reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Darci Nicioli, disse que o Santuário sente-se feliz em acolher a Assembléia dos Bispos, em 2011. Pe. Darci reforçou que a cidade também será beneficiada. "Aparecida se consolida, mais do que já é, como cidade que acolhe o Brasil. No caso específico do Santuário, vamos dar continuidade ao nosso trabalho, que não é outro se não o de acolhimento".
Em 2010, a reunião acontece em Brasília por causa do Congresso Eucarístico, organizado pela arquidiocese da capital federal. A escolha - A discussão quanto ao local das assembléias já dura alguns anos. Realizada há 33 anos na Casa de Retiros Vila Kostka, dos padres jesuítas, em Itaici, Indaiatuba (SP), a Assembléia da CNBB exige uma grande infra-estrutura, começando pela hospedagem. Atualmente, mais de 60 bispos têm que se hospedar em hotéis da cidade por falta de quartos disponíveis na casa.
Outro motivo que inspirou os Bispos do Brasil a optarem por Aparecida foi a experiência vivida por eles durante a V Conferência Episcopal Latino Americana e Caribenha, realizada em Aparecida há dois anos, com a presença do Papa Bento XVI. A proximidade entre o Povo católico e seus Pastores impressionou a todos, e também pesou na decisão da CNBB quando escolheram Aparecida. Foram apresentados também outros dois projetos. Um da arquidiocese de Brasília e outro da própria Casa de Retiros Vila Kostka.
A maioria dos bispos, no entanto, votou pela saída de Itaici para o Santuário Nacional, em Aparecida.
Fonte: Santuário Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.