CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de maio de 2009

CENTENÁRIO DA CANONIZAÇÃO DE SÃO CLEMENTE CSsR.-SEGUNDA PARTE

Além de Santo Afonso, o fundador, a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) tem em suas fileiras outros santos. No dia 20 de maio de 2009 faz 100 anos que Clemente Maria Hofbauer foi canonizado. Ele também é santo redentorista.
O que fez de Clemente Hofbauer um santo?
Lendo a história de sua vida notamos que ele não “fez” nenhum milagre, nem teve visões ou êxtases. Dizemos até que ele tinha um temperamento difícil e irritadiço. Possuía uma tendência a ser rude e áspero. No entanto, aprendeu a dominar-se e foi um homem de fé forte, de extraordinária calma e paz, de incansável zelo apostólico.

Buscar o essencial
A simplicidade foi a principal característica da sua santidade. Aceitava a vontade de Deus do jeito que ela chegava, e fez todo o bem de que foi capaz. Levou uma vida missionária e de serviço, dedicando-se a louvar a Deus e a convencer os outros a seguir Jesus. Não desanimou mesmo diante de grandes obstáculos e barreiras. Pelo seu modo totalmente simples de tornar-se santo, Clemente é um modelo agradável para todos.

Os santos são exemplos de vida. Por isso podemos imitá-los.
A vida de Clemente Hofbauer pode nos ensinar muito sobre um sonho feito realidade, sobre a oração e o serviço, sobre a perseverança na vida cristã, sobre a santidade alcançada vivendo simplesmente o dia-a-dia, aproveitando cada ocasião para seu fim apropriado.

Veja como um santo persegue seu ideal!
Clemente Nasceu a 26 de dezembro de 1751, em Tasswitz, Morávia. Era o nono de doze filhos da família de Maria e Paulo Hofbauer. Foi batizado com o nome de Hans, que para nós equivale a João. O nome de Clemente ele recebeu quando se tornou religioso. Aprendeu o ofício de padeiro e foi trabalhar num mosteiro premonstratense. Em 1771, com 20 anos, fez uma viagem à Itália. Parou na cidade de Tívoli, perto de Roma, e decidiu fazer-se eremita junto ao pequeno Santuário de Nossa Senhora de Quintiliolo. Mas ali Clemente não se sentiu realizado e depois de alguns meses saiu, pois sua vontade mesmo era ser sacerdote.

Tentando descobrir a vocação
Voltou então para o mosteiro premonstratense, como padeiro, e aí conseguiu fazer os estudos de filosofia, terminando-os em 1776. Entretanto, não pôde ir adiante, pois o imperador havia proibido a admissão de novos religiosos.Clemente viveu mais alguns anos em casa, a modo de um eremita, mas por insistência da mãe voltou a trabalhar como padeiro, desta vez empregado em uma famosa mercearia de Viena. Então, com a ajuda de duas benfeitoras, aos 29 anos Hofbauer entrou para a universidade, já que os seminários tinham sido fechados.

Em Roma encontrou o caminho
Durante uma peregrinação à Itália, em 1784, Clemente e Tadeu Hübl, um companheiro que também aspirava ao sacerdócio, entraram na Congregação Redentorista. Após alguns meses de noviciado, fizeram os votos e foram ordenados padres.Poucos meses depois os dois receberam uma missão desafiadora: ir estabelecer a Congregação além dos Alpes, ou seja, nos países do centro da Europa. Para o fundador, Santo Afonso, essa difusão para fora da Itália seria uma prova segura
de que a Congregação iria perdurar até o fim dos tempos.

Onde e como Clemente Redentorista foi missionário
Partindo de Roma, Padre Clemente e Padre Tadeu foram para Viena, capital do império austríaco. Estando lá fizeram de tudo para implantar um trabalho missionário redentorista, mas a situação política naquela época não permitiu que eles permanecessem na Áustria. Assim, de Viena foram para Varsóvia, na Polônia, chegando lá em fevereiro de 1787.

Igreja de São Beno
Também na Polônia a situação política não era favorável, mas foi possível iniciar e avançar um pouco, com paciência e jogo de cintura. Aos redentoristas foi confiada a igreja de São Beno. Não podiam pregar missões populares, como na Itália. O trabalho nessa igreja foi duro, pois o povo, de início, estranhava muito o jeito daqueles padres estrangeiros.

A semente foi germinando
Aos poucos foram surgindo vocações e a Congregação foi se firmando. Passado algum tempo Clemente viu-se na necessidade de abrigar crianças de rua, inicialmente no próprio convento e depois inaugurando uma instituição que se chamou Refúgio Menino Jesus.

Ai de mim se não pregar
Os padres se dedicavam à pregação na igreja, mas os bancos estavam quase sempre vazios. Depois de muita persistência dos missionários é que os fiéis foram aceitando e mostrando confiança naqueles “padres estrangeiros”. Mais tarde, São Beno tornou-se o centro florescente da Igreja Católica em Varsóvia. Em 1791 os redentoristas ampliaram o “Refúgio” dos meninos de rua e, com a colaboração de algumas nobres senhoras, abriram também um internato para meninas.

Evangelho e criatividade
Contando já com cinco sacerdotes e três irmãos, os redentoristas começaram o que chamaram de “missão perpétua”, ou seja, mesmo em dias de semana as atividades religiosas na igreja preenchiam um horário pleno.

Com São Clemente,rezando pelas vocações
Pai bondoso, se houver rapazes que levam um sonho como aquele que São Clemente teve quando era jovem, dai-lhes, vos pedimos, a graça da vocação religiosa e sacerdotal.
Permiti, ó Deus, que os exemplos de São Clemente, cujo centenário de canonização estamos comemorando, oriente e anime os propósitos desses moços: que sejam puros de coração, firmemente decididos a seguir Jesus. Que sejam robustos na fé. Que não desanimem quando as difi culdades e barreiras aparecerem. Que tenham gosto por uma espiritualidade sadia afim de que consigam perseverar. Que rezem muito, todos os dias e nunca deixem de fazê-lo, sabendo que “quem acredita sempre alcança”. Senhor, por intercessão do próprio São Clemente, enviai muitos e santos missionários para a vossa Igreja, e que eles vivam a todo instante mergulhados em vossa caridade ardente. Assim seja.

CERESP - CENTRO REDENTORISTA DE ESPIRITUALIDADE SP 2300 –
Província Redentorista de São Paulo
Acesse
www.ceresp.com.br
www.secretariadovocacional.com.br
www.seminariosantoafonso.com.br
Escreva para Secretariado Vocacional Redentorista Caixa Postal 51 Rua Pe. Claro Monteiro, n. 152 - CEP12570-970 – Aparecida – SP - Ligue para (12) 3105-2245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.