(Veja o artigo anterior na postagem do dia 19/02/09)
O nosso Clemente Maria Hofbauer era um dos doze filhos nascidos do casal Maria e Paulo Hofbauer. Foi batizado com o nome de Hansl (João). Quando entrou para um eremitério, tomou o nome de Clemente. Nasceu em Tasswitz, Morávia, atual República Tcheca, em 26 de dezembro de 1751.
Durante uma peregrinação à Itália em 1784, Clemente e seu companheiro de viagem, Tadeu Huebl, decidiram entrar numa comunidade religiosa. Os dois seminaristas foram aceitos no noviciado redentorista em Roma.
Na festa de São José, 19 de março de 1785, Clemente Hofbauer e Tadeu Huebl tornaram-se redentoristas, fazendo sua primeira profissão. Poucos meses após a ordenação sacerdotal, os dois redentoristas estrangeiros receberam a missão de voltar à sua pátria e estabelecer a Congregação Redentorista no norte da Europa. Era uma nomeação difícil e insólita para dois homens recém-ordenados.
Em fevereiro de 1787 Pe. Clemente Hofbaur funda a primeira casa transalpina em Varsóvia. A difusão da Congregação além dos Alpes foi um dos fatos marcantes da história redentorista.
Para Clemente, foi a realização de um sonho. 1909-2009: 100 anos de sua canonização!
Fonte: http://www.redentorista.com.br/ (Província de Goiás)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.