CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de outubro de 2013

Oferta de todos dias




Ó Jesus, pelas mãos de Maria, Tua e minha mãe,

Te ofereço a minha mente, para Teus pensamentos.

Te ofereço a minha vontade para os teus desejos,

Te ofereço os meus sentidos para Tuas obras.

Fazei que vivendo de Ti, trabalhando por Ti,

eu me transforme em Ti.

Ó Rei Divino que sofrendo e morrendo na cruz
salvastes o mundo! Amém.

Aniversariantes do dia


CARLOS ALBERTO DO AMARAL
Turma de 1965 de São Pedro - SP


NELSON ALVES NUNES
Turma de 1964 de Aparecida - SP

4 de outubro de 2013

Primeira Sexta-feira do mes


Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor à Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.
Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, "Haurietis Aquas", de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz:
“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.
A GRANDE REVELAÇÃO
A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini (Corpus Cristhi) de 1675.
Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.
Jesus apareceu-lhe numerosas vezes de 1673 até 1675. Dos seus colóquios com Nosso Senhor distinguem-se classicamente 12 promessas. Eis alguns extratos da Mensagem do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. (10)
“Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a paz nas suas família, o alívio nos seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todas as suas empresas, a consolação nas suas misérias, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte”.

“O Meu divino Salvador fez-me compreender que aqueles que trabalham pela salvação das almas encontrarão a arte de comover os corações mais empedernidos e trabalharão com um êxito maravilhoso se eles mesmos estiverem penetrados de uma terna devoção ao divino Coração”.“Asseverando-Me que Ele recebia um contentamento singular em ser honrado sob a figura deste Coração de carne, cuja imagem desejava fosse exibida em público, com a finalidade – acrescentou – de tocar por seu intermédio o coração insensível dos homens; prometendo-me que derramaria em abundância todos os dons que possui em plenitude sobre todos aqueles que O honrassem; e que em todo lugar em que esta imagem fosse ostentada para ser objeto de especial honra ela atrairia toda sorte de bênçãos”.
“Sinto-me totalmente imersa neste divino Coração; (…) estou como num abismo sem fundo onde Ele me revela os tesouros de amor e de graça que concede às pessoas que se consagram e sacrificam para lhe render e alcançar toda a honra, amor e glória de que são capazes”.
“Confirmou-me o contentamento que recebe em ser amado, conhecido e venerado pelas suas criaturas e tão grande que prometeu-me que todos aqueles que Lhe sejam devotados e consagrados não morrerão jamais”.
“Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.
“Este amável Coração reinará, apesar de Satanás. Isto me arrebata de alegria.” “Afinal reinará, este amável Coração, apesar de todos os que se quererão opor. Satã e todos os seus seguidores serão confundidos”.
AS DOZE PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO.
A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE.
  1. A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
  2. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
  3. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
  4. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
  5. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente
    na hora da morte.
  6. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
  8. As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
  9. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
  11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
  12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

São Francisco de Assis





                                                                    Diácono Adilson
                                                                       03/10/2013

Ao celebrar vinte e sete anos de ordenação diaconal  no dia quatro de outubro, nada mais justo que escrever a biografia do patrono,pois, foi nesse magnífico dia, que as mãos foram impostas em nossas cabeças ou seja , na minha, bem como nas  de Otto Luiz Nunes, Petrus Eugênio Lencione e João José Monteiro, de saudosa memória.
Francisco nasceu a 26/11/1182 no seio de uma família rica. Seus pais, Pietro e Sra. Boulemont, eram comerciantes bem sucedidos na cidade de Assis.  Pela mãe dispensava um grande amor.
Sua juventude configurou-se na alegria, na musica e nas festanças. Com muito dinheiro para gastar, era um rapaz extravagante e indisciplinado.
Gostava de banquetes, noitadas de diversão e participava  de serenatas. Conquistar fortuna, fama e título de nobreza era seu intento, mas para isso precisava participar de batalhas e, em uma delas caiu prisioneiro permanecendo na cela, longos e gelados meses, só se livrando dela graças ao dinheiro do pai. Usou de sua alegria, do seu temperamento extrovertido e do gosto pela música para amenizar aquele infortúnio e dizia aos amigos da prisão: ”Como querem  que eu fique triste, sabendo que grandes coisas me esperam? O mundo inteiro ainda falará de mim”.
Retornou para Assis ao  se ver livre da prisão, tornando-se a se encontrar com os amigos das noitadas e das festas.
Da prisão enregelada herdou uma grave enfermidade. Assim que se recuperou, não era mais o mesmo, mas ainda não era a vontade de Deus a seu respeito. Profundas mudanças foram acontecendo a partir do sofrimento, da humilhação e do enfraquecimento. Estava sendo lapidado. Já não sentia mais o mesmo prazer de antes. Os bens mundanos não mais os atraiam, embora sonhasse com a glória das armas e dos campos de batalha, por isso alistou-se em um exército que defenderia os interesses da Igreja, nos tempos do papa Inocêncio III.
A um amigo deu os seus trajes ricos e a armadura caríssima que havia preparado para si, e, a caminho de Espoleto, escutou a voz divina: ----Francisco, quer servir ao Senhor ou ao servo? O que ele respondeu:- -----Ao Senhor é claro!  E a voz lhe falou novamente:- ---- E por que insiste servir ao Servo?  Retorna para Assis e lá lhe será dito o que terá que fazer!  E assim o fez enquanto perguntava a si mesmo:- ------O que Ele quer que eu faça? O que ele quer de mim?  Questionamentos que se tornaram uma constante em sua vida.
O menino inquieto passou a dedicar-se a oração e à meditação, percorrendo campos e florestas, em busca de respostas para suas dúvidas e inquietações, enxergando as coisas com outros olhos e com outro coração.
Nesse ínterim fez uma viagem a Roma onde visitou o túmulo de São Pedro, onde viu muitos pobres e deu muitas moedas de ouro. Trocou os ricos trajes por outros a igualar-se com os mendigos, uma primeira experiência em viver na pobreza, o que deixou a todos preocupados pensando estar ele fora de juízo, com as faculdades mentais abaladas.
O jovem de Assis havia adquirido um coração humano para não dizer divino, conseguindo beijar um leproso após lhe cobrir com o seu manto e disse:- -----“o que antes para mim era amargo agora é uma doçura” e daquele momento em diante entregou-se a Deus e afastou-se do mundo.
Nessa ocasião, no momento em que rezava  em uma igreja , escutou a voz de Deus:---- Francisco, reconstrói a minha igreja”.  Não entendeu muito o que aquilo queria dizer, por isso recorreu à fortuna da família e se dispôs a reformar capelas e igrejas, o que levou o pai a encolerizar-se   e o  colocar no porão da casa acorrentado,  só se livrando dela  pelas mãos maternas, buscando proteção junto ao bispo.
Ele não nasceu santo, mas se fez santo através das lutas que empreendeu consigo mesmo.
Como o Espírito Santo está sempre delineando a vida das pessoas, chamou o Jovem Francisco, que aos vinte anos abandonou a vida luxuosa e foi determinante em se doar aos pobres e doentes.
Definitivamente, aos vinte e cinco anos, deu um basta aos bens iniciando a vida religiosa.
O jovem  de Assis juntamente com alguns amigos resolveram fundar uma ordem religiosa, a principio só de irmãos leigos, mas com o passar do  tempo , a ordem  contou  com sacerdotes, pois, Santo Antonio ,  presbítero  , adentrou à ordem e lecionava teologia aos  irmãos.  Muitos deles ficaram padres. Com isso a ordem passou a ser  de sacerdotes e de irmãos.
No decorrer da história, juntamente com Clara, sua predileta amiga,  fundaram  a Ordem das Clarissas, a Ordem das Damas Pobres.  Sob sua inspiração nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados.
Foi uma criatura de paz, do bem, terno e amoroso. Amava a natureza, tratava com amor as plantas e os animais. Cantava o sol, a lua e as estrelas além de ser um poeta. É um dos santos mais populares dos tempos de hoje.
Ao perceber que sua morte era iminente voltou para Porciúncula, sua amante preferida, e no dia três de outubro de 1226, no período vespertino, cantando o salmo 141 deu adeus ao Vale de Lágrimas, para se encontrar definitivamente com aquele que o chamou na mais tenra idade, para exercer uma missão nada fácil de entendimento nos tempos de hoje. Diz o seu biógrafo que, assim que faleceu, houve uma revoada de pássaros  que com suas cantorias louvavam a Deus.  
Foi enterrado no dia seguinte na Igreja de São Jorge  e em 1230 deu-se a inauguração da Nova Basílica de Assis,onde estão suas relíquias e abriga o túmulo definitivo.
Missionário de seu tempo, dono de muitas citações, entre elas: “Pregue o Evangelho em todo o tempo. Se for preciso use palavras” e, em outro momento disse: “O homem deveria vibrar, o mundo deveria tremer, o céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparecer sobre o altar nas mãos do sacerdote”.
Homem de oração e de penitência, recebeu os estigmas e por isso pode ser chamado de São Francisco das Chagas, o que embasa ser patrono da Diocese de Taubaté-SP.
Foi canonizado por Gregório IX, no dia 06/07/1228, fato que aconteceu em Assis pelo próprio papa, dois anos após sua morte.
Pio X o consagrou como patrono maior da Itália, embora seja conhecido como protetor dos animais.

São Francisco de Assis, rogai por nós.

Oração de todos os dias

Oração da manhã para todos os dias


Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.

Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.

Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém

Oferta de todos dias




Ó Jesus, pelas mãos de Maria, Tua e minha mãe,

Te ofereço a minha mente, para Teus pensamentos.

Te ofereço a minha vontade para os teus desejos,

Te ofereço os meus sentidos para Tuas obras.

Fazei que vivendo de Ti, trabalhando por Ti,

eu me transforme em Ti.

Ó Rei Divino que sofrendo e morrendo na cruz
salvastes o mundo! Amém.

Aniversariantes do dia

 DIÁCONO ADILSON JOSÉ CUNHA
Turma de 1971 de Pindamonhangaba - SP
Comemorando 27 anos de Ordenação Diaconal Permanente

ANTÔNIO JOSÉ CUAN
de Boituva - SP

RENATO FRANCISCO CORREA
Turma de 1972 de Mauá- SP

PADRE MAURO DE ALMEIDA
Província do Rio
Comemorando 10 anos e Ordenação Sacerdotal

3 de outubro de 2013

Curiosidades Redentoristas


Que em 03 de outubro de 1897 os " Missionários da Capela" pregam a Primeira Missão grande de 8 dias , em Areias (SP) com dois Missionários: Pe. Valentim von Riedl e Pe. Siebler?

Que em 03 de outubro de 1898 foi fundado o "Juvenato" (Seminário Santo Afonso) em Aparecida com cinco alunos e sendo seu primeiro Diretor  o Pe. Valentim von Riedl?

Que em 03 de outubro de 1982 aconteceu a transladação da imagem de Nossa Senhora Aparecida da "Basílica Velha" para a "Basílica Nova"?

Oração de todos os dias

Oração da manhã para todos os dias


Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.

Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.

Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém

Oferta de todos dias




Ó Jesus, pelas mãos de Maria, Tua e minha mãe,

Te ofereço a minha mente, para Teus pensamentos.

Te ofereço a minha vontade para os teus desejos,

Te ofereço os meus sentidos para Tuas obras.

Fazei que vivendo de Ti, trabalhando por Ti,

eu me transforme em Ti.

Ó Rei Divino que sofrendo e morrendo na cruz
salvastes o mundo! Amém.

Aniversariantes do dia


EDMAR MARTINS FRANÇA
de Goiânia - GO

JORGE MOREIRA GOMES
Turma de 1968 de Angra dos Reis - RJ


JOSÉ MAYER
do Rio de Janeiro

SEBASTIÃO AUGUSTO CORTEZ
Turma de 1966 do Rio Grande do Sul


PADRE HELENO FREIRE PEREIRA
da Vice Província de Recife - PE
Festejando 51 anos de idade


2 de outubro de 2013

DO ADEMAR INÁCIO DA SILVA

clicar sobre a imagem para ampliar
Staliano,
Bom dia.
Mais uma vez solicito seu apoio na divulgação do evento apontado no arquivo anexo.
O convite é extensivo a você e todo mundo.
Abraço.
Ademar

Oração de todos os dias

Oração da manhã para todos os dias


Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.

Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.

Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém

Oferta de todos dias




Ó Jesus, pelas mãos de Maria, Tua e minha mãe,

Te ofereço a minha mente, para Teus pensamentos.

Te ofereço a minha vontade para os teus desejos,

Te ofereço os meus sentidos para Tuas obras.

Fazei que vivendo de Ti, trabalhando por Ti,

eu me transforme em Ti.

Ó Rei Divino que sofrendo e morrendo na cruz
salvastes o mundo! Amém.

Aniversariantes do dia


CECÍLIA MONTENEGRO
Festejando mais um aniversário


AMÂNCIO FERREIRA LARA
de Garça - SP


JOSÉ APARECIDO BIASON GOMES
Turma de 1972 de Curitiba - PR

PEDRO CARÍCIO VITORINO DE MORAIS
Turma de 1960 de Perdizes - MG

PADRE VICENTE ANDRÉ DE OLIVEIRA
Comunidade de Tietê - SP
Comemorando 56 anos de idade

PADRE LUIZ CLÁUDIO ALVES DE MACEDO
Comunidade do Santuário Nacional de Aparecida
Festejando 45 anos de idade


PADRE EDVALDO ALEXANDRE DE BRITO
Vice Província de Recife - PE (ausente)
 Festejando 44 anos de idade

PADRE RUBEM LEME GALVÃO
Comunidade Missionária de Tietê - SP
Comemorando 65 anos de Sacerdócio


(na foto à esquerda com Pe. Erisson)
 
PADRE JOSÉ RINALDO DA SILVA
Vice Província de Recife
Festejando 4 anos de Ordenação Sacerdotal


PADRE IDEMAR COSTA
Província de Goiás 
Comemorando 14 anos de Sacerdócio


PADRE ROQUE SILVA ALVES
Vice Província da Bahia
Festejando 46 anos de idade


1 de outubro de 2013

Curiosidades Redentoristas

Que de 01 a 07 de outubro de 1749 aconteceu o primeiro Capítulo Geral da Congregação em Ciorani?

Que em 01 de outubro de 1920 aconteceu a primeira Missão Redentorista em Pelotas, Rio Grande do Sul?

Que a comunidade da Basílica de Aparecida mudou-se para Convento novo, ao lado da Basílica Nova?

Oração de todos os dias


Oração da manhã para todos os dias


Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.

Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.

Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém

Oferta de Todos dias




Ó Jesus, pelas mãos de Maria, Tua e minha mãe,

Te ofereço a minha mente, para Teus pensamentos.

Te ofereço a minha vontade para os teus desejos,

Te ofereço os meus sentidos para Tuas obras.

Fazei que vivendo de Ti, trabalhando por Ti,

eu me transforme em Ti.

Ó Rei Divino que sofrendo e morrendo na cruz
salvastes o mundo! Amém.

O Evangelho do dia


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-feira da 26ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 9,51-56): Quando ia se completando o tempo para ser elevado ao céu, Jesus tomou a firme decisão de partir para Jerusalém. Enviou então mensageiros à sua frente, que se puseram a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para lhe preparar hospedagem. Mas os samaritanos não o queriam receber, porque mostrava estar indo para Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: «Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu, para que os destrua?». Ele, porém, voltou-se e os repreendeu. E partiram para outro povoado».
Comentário: Rev. D. Llucià POU i Sabater (Vic, Barcelona, Espanha)
Voltou-se e os repreendeu
Hoje no Evangelho contemplamos como «Tiago e João disseram: ‘Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu, para que os destrua?’. Ele, porém, voltou-se e os repreendeu. E partirem para outro povoado» (Lc 9,54-55). São defeitos dos Apóstolos, que o Senhor corrige.

Conta a história de um homem que transportava água da Índia, carregava dois cântaros um a cada lado pendurado no extremo de um pau que se apoiava em seus ombros: Um era perfeito, e o outro tinha uma rachadura e perdia água. Este –triste- observava o outro tão perfeito e com vergonha e sentindo-se miserável, disse um dia ao seu amo: sinto muito, que por causa do meu defeito perca metade do meu conteúdo. Ele lhe respondeu: Quando voltarmos para casa repara nas flores que crescem no lado do caminho. E reparou: eram belíssimas flores, mas vendo que continuava a perder água, repetiu: Não sirvo, faço tudo mal. O senhor lhe respondeu: —reparaste que as flores só crescem no teu lado do caminho? Isto porque eu sempre soube que em ti havia uma rachadura, então plantei sementes do teu lado e a cada dia que fazia este trajeto tu regavas as sementes e assim pude recolher estas flores para o altar da Virgem Maria. Sem ti e a tua maneira de ser, não seria possível esta beleza.

Todos, de alguma maneira somos cântaros rachados, mas Deus conhece bem os seus filhos e dá-nos a possibilidade de aproveitar as rachaduras-defeitos para alguma coisa boa. Assim o apóstolo João —que hoje quere destruir—, com a correção do Senhor converte-se no apóstolo do amor nas suas cartas. Não se desanimou com as correções, senão que aproveitou o lado positivo do seu caráter impulsivo —a paixão— para o serviço do amor. Que nós, também sejamos capazes de aproveitar as correções, as contrariedades —sofrimento, fracasso, limitações— para “começar e recomeçar”, tal como São Josemaria definia a santidade: dóceis ao Espírito Santo para convertermos a Deus e sermos seus instrumentos.

Aniversariantes do dia


FRANCISCO ODAIR NEVES
Turma de 1975 de Campinas - SP

FRANCISCO CÉSAR DE SOUZA
de São Paulo 

PADRE CASILDO RIBEIRO DA MOTA
Província de Goiás 
Comemorando 64 anos de idade

PADRE RAFAEL VIEIRA SILVA
Província de Goiás 
Festejando 25 anos de Ordenação Sacerdotal