Nº 1926 - 07/10/2015
9012. Evangelho de 4ª feira (07-10-2015) - Nossa Senhora do Rosário - At 1, 12-14; Lc 1, 46-55 - Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
Recadinho: O Magnificat é um poema elaborado com a coletânea de versos extraídos do Primeiro Testamento, tendo como pano de fundo o chamado Cântico de Ana (1Sm 2, 1-10). É poema de mulheres pobres, que marca o encontro de Maria e Isabel. O coração da Virgem humilde de Nazaré manifesta, de modo transbordante, a sua gratidão e a sua alegria. Temos sempre motivos para exaltar as maravilhas da graça de Deus, que opera em nosso coração.
9013. Mini Novena à Aparecida das águas! - 07-10-2015 -
5º Dia - Maria: Mãe e missionária do Pai com Jesus!
Contemplo Maria!
Contemplo Maria!
Maria, vós contemplastes a grandeza de Deus em vossa humildade, naquele dia da anunciação! Vosso olhar, que sabe enxergar o que vem do céu, tocou vosso coração, pois nele não há lugar senão para o que é de Deus.
Vosso seio bendito tornou-se morada do Redentor, por obra do Espírito de Amor! Vosso olhar penetrante, ó Maria, sabia perceber os sentimentos mais escondidos, como nas bodas de Caná, a dor do sofrimento de vosso Filho no alto da cruz e a alegria radiante na manhã da ressurreição.
Maria, Mulher de olhar penetrante, que contempla seu povo e seu Filho Jesus! Quando olhamos para vós, ó Mãe bendita, brota em nosso interior uma força que é impossível conter, pois parece que nos dizeis: “Não tenham medo de amar e servir, pois é feliz quem segue meu filho e escuta o que Ele diz”. Em Maria encontramos a força para vencer as fadigas da vida!
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.