CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de outubro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1942  -  23/10/ 2015 

9066. Evangelho de 6ª feira (23-10-2015) - S. João de Capistrano; Rm 7,18-25ª; Sl 118; Lc 12, 54-59 - Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. 

Recadinho: - Procuro resolver os problemas de minha vida enquanto tenho tempo? Ou sou daqueles que deixam tudo para a última hora? - Mesmo diante atitudes injustas para conosco, procuramos agir com cautela? - É fácil superar desentendimentos entre parentes, amigos, vizinhos? - Pequenos desentendimentos ocorrem com frequência. Procuro encará-los com humildade? - Na caminhada de minha vida procuro colecionar o maior número de boas ações possíveis? 

9067. Missionários Redentoristas ligados intimamente ao Sínodo dos Bispos 2015 - O Sínodo dos Bispos está vivendo sua 3ª e última semana da XIV Assembleia Geral Ordinária dedicada ao tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. P. Michael Brehl, Superior Geral dos Missionários Redentoristas, é um dos dez Superiores Gerais de Congregações Religiosas que participa; Sabatino Majorano, da Itália, Doutor em Teologia Moral, está no Sínodo como assessor de Dom Bruno Forte, secretário especial do Sínodo, arcebispo de Chieti-Vasto, na Itália, e P. Vimal Tirimana, do Sri Lanka, Doutor em Teologia Moral, que participa como assessor dos bispos da Ásia. P. Majorano e P. Tirimana, além de professores na Academia de Teologia Moral Redentorista de Roma, lecionam também em outras faculdades de Teologia Moral. 

9068. No Sínodo dos Bispos “Não há nada de que não se possa falar!” -“Há um clima de grande envolvimento de todos os participantes do Sínodo dos Bispos. O Papa Francisco pediu que se falasse de tudo com extrema liberdade. Deixou isso claro no início do Sínodo extraordinário: “Não há nada de que não se possa falar!” E isso está sendo feito e creio que seja muito construtivo, porque mostra uma Igreja viva, corresponsável e participante. Traduzir essa participação e esse envolvimento num espírito de complôs ou de divisões, parece-me ser algo forçado de quem olha as coisas somente de fora, sem vivê-las internamente. Não nos esqueçamos que somos todos homens de fé, que têm responsabilidade diante de Deus e diante dos irmãos. E isso nos une mais fortemente do que todas as possíveis e hipotéticas contraposições que gostariam de atribuir-nos!” (Dom Bruno Forte, secretário especial do Sínodo, arcebispo de Chieti-Vasto, na Itália, outubro/2’15) 

9069. Sínodo dos Bispos e o valor e a beleza da família! - “Além de propor o valor e a beleza da família, articulando o seu significado de modo especial em resposta às exigências e aos desafios do nosso tempo, creio que um caminho pastoral muito concreto seja o que se articula, em primeiro lugar, no estilo do acompanhamento, que significa acolhimento de todos, companhia da vida e da fé. Portanto, proximidade, escuta, partilha. Em seguida, empenho de integração para todos, a fim de que os carismas e os ministérios de cada um sejam valorizados. E é na ótica desse caminho de acompanhamento e de integração que deve ser avaliada também a diferente forma e intensidade de participação de todos os batizados, especialmente daqueles que vêm de famílias feridas, também na vida sacramental da Igreja”. (Dom Bruno Forte, secretário especial do Sínodo, arcebispo de Chieti-Vasto, na Itália, outubro/2015) 

9070. Sínodo dos Bispos - Depois de ter meditado, na 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos de outubro de 2014, sobre “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, a XIV Assembleia Geral Ordinária, que se realiza de 4 a 25 de Outubro de 2015, trata sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. O longo caminho sinodal mostra-se assim marcado por três momentos intimamente interligados: a escuta dos desafios da família, o discernimento da sua vocação e a reflexão sobre a sua missão. (Dom Bruno Forte, secretário especial do Sínodo, arcebispo de Chieti-Vasto, na Itália, outubro/2015)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.