CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de outubro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1921 -  02/10/2015
8999. Evangelho de 6ª feira (02-10-2015) - Santos Anjos da Guarda - Ex 23, 20-23; Sl 9; Mt 18, 1-5.10 - Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.
 
Recadinho: - Jesus insiste na importância de se dar valor ao próximo. Isto chega a ser um problema em nossa ambiente de vida? - A conversão é fundamental. Imagino que tenho que mudar alguma coisa em mim? - Procuro agir com simplicidade? - Não há muito desrespeito para com o ser humano, principalmente, é claro, os humildes, os simples, os doentes? - Como comunidade pode-se fazer alguma coisa?
 
9000. Santos Anjos da Guarda - Comemoramos nossos Santos Anjos da Guarda sempre no dia 02 de outubro. A Igreja Católica ensina a existência não só de anjos em geral, desde a Sagrada Escritura, como os anjos destinados a guardar e proteger as pessoas na caminhada terrena. A palavra anjo significa “enviado”, mensageiro, divino. Às vezes são chamados na Bíblia de filhos de Deus porque compõem a corte celeste. No Primeiro Testamento os anjos aparecem repetidas vezes como grandes manifestações ou intervenções de Deus na história do povo eleito. Eles são portadores de mensagens divinas e participam de perto dos que os chamam, a fim de que sejam fiéis à missão que Deus lhes confiou. Eles nos acompanham sempre.
 
9001. A presença dos Anjos da Guarda - No Segundo Testamento, o papel dos anjos é mais claro. Eles anunciam o nascimento de Jesus e acompanham toda a sua vida. Aparecem por ocasião de sua paixão e morte e são testemunhas de sua Ressurreição. Igualmente no livro dos Atos dos Apóstolos são bem evidentes a intervenção dos anjos que vão marcando os primeiro passos da Igreja. Eles tomam parte ativa nos Evangelhos, manifestando assim que a comunidade, a Igreja, liga-se intimamente ao ministério de Cristo. O apóstolo São Paulo dá testemunho disso quando escreve: “Não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?” (Hb 1, 14) A Bíblia está repleta de notícias sobre os anjos.
 
9002. Os Anjos na Bíblia - O Salmo 90, que se refere ao futuro Messias, fala explicitamente que Deus mandou seus Anjos para guardar o Messias: “Em todos os seus passos, eles o sustentarão em suas mãos para que não tropece em alguma pedra!” Jesus, como homem, era continuamente protegido por Anjos. E, é evidente que se ele necessitava de proteção, nós precisamos muito mais! Jesus, certa vez, falando das crianças que propunha como modelos de inocência, de simplicidade e docilidade, teve palavras fortes contra os possíveis escandalizadores das crianças e acrescentou: “Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos! Porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está no céu”. (Mt 8, 10).
 
9003. Que os Anjos de Deus olhem por nós! - Temos um fato significativo no livro dos Atos dos Apóstolos (At 12, 1-25): quando o futuro S. Pedro, libertado da cadeia, por intervenção de um Anjo, se dirigia à noite à casa do amigo Marcos, bateu à porta, mas de dentro não se atreviam a abrir, embora reconhecendo que fosse sua voz, pois diziam: “É seu Anjo!” Esta frase traduz uma convicção dos primeiro cristãos relativa à existência de um Anjo que acompanha cada um de nós. Esta, de fato, sempre foi a crença da Igreja em todos os tempos. São Bernardo, num sermão sobre o Anjo da guarda, faz este comentário: “Deus ordenou a seus Anjos que te guardem em todos os teus caminhos!” Os Anjos de Deus estão junto de nós para nos proteger. Foram dados a nós pelo Pai para nos protegerem sempre.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.