Nº 1938 - 19/10/2015
9052. Evangelho de 2ª feira (19-10-2015) - Ss. João de Brébeuf, Paulo da Cruz, Isaac Jogues e Companheiros - Rm 4, 20-25; Lc 1, 69-75; Lc 12, 13-21 - Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: “Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita”. Então resolveu: “Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!” Mas Deus lhe disse: “Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?” Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.
Recadinho: - Já tive conhecimento de problemas entre parentes por causa de herança? - Preocupo-me como devo com relação a parentes doentes ou em situações difíceis? - O que dizer daqueles que, na sociedade, se apropriam de bens públicos ou até de pessoas simples e humildes? - O que é mais humilhante, dar alguma coisa a alguém ou receber? - Reflita sobre o dito popular que diz: “Dinheiro que vem fácil, desaparece fácil!”
9053. Dos Leitores - Nossos Leitores nos escrevem: “P. Geraldo, que Deus e Nossa Senhora lhe concedam, cada vez mais, muitas graças e bênçãos em sua vida. E muita energia para continuar seu trabalho missionário. Um grande e forte abraço deste amigo”. José Roberto Staliano, São Paulo (SP), 31/julho/2015 P. Geraldo, emocionei-me muito ao ler reflexões suas para nós do grupo “Vivências”, de um modo muito especial. Nossa Senhora Aparecida sempre esteja com o senhor nesta caminhada de evangelização”. Altiva Helena, Franca (SP), 22/agosto/2015. “P. Geraldo, o inesperado acontece! Parabéns pelo trabalho realizado. No dia 20/setembro/2015, vamos comemorar, aos pés de Nossa Senhora, mais um aniversário de casamento (20/setembro/1975). Um forte abraço”. (Tarcísio e Nazareth, São José dos Campos (SP), 22/agosto/2015 “P. Geraldo, tudo bem? Vejo que está trabalhando bastante com a imagem da Mãe Aparecida. Rezo todos os dias para que esse trabalho seja muito proveitoso para o senhor e para o povo que recebe com tanto amor essa amada Mãe Aparecida. Escrevo-lhe, pois afinal de contas, estrada pouco andada nasce mato. E a última coisa que eu quero é perder o rumo da casa de nossa amizade. "No homem cuja infância conheceu carinhos, há sempre um fundo de memória que pode ser despertado para a ternura”. Abraços”. Ir. Rita de Cássia, Piracicaba (SP), 29/agosto/2015. “Mais uma vez obrigada pelo lindo vídeo “Cruz, sinal de nossa Fé!”, sobre a Exaltação da Santa Cruz, da celebração de 14 de setembro. Carinhosamente, minhas orações”. Ir. Ana Maria de Campos, 15/setembro/2015. “Agradecemos muito por seu “sim” a Deus, por sua peregrinação com Nossa Mãe, por levar a esperança a esse povo esquecido pelas autoridades... mas não esquecido por Deus!!!!!!!! Shalom! Parabéns para Cocais (PI), seus medalhistas e para o senhor, que está levando ensinos e descobertas maiores... e conhecendo como poucos... o nosso país! Por aqui... recuperação! Louvado seja o Senhor! Shalom!” Ceres Xexéo, Campos (RJ), 19/setembro/2015. “P. Geraldo, muito bonita a sua oração Penso em Ti...! (para o dia 15 de setembro: “Penso em ti, Maria das Dores! Penso em ti, Maria da Alegria! Penso em ti, Maria da Alegria e da Dor! Maria, penso em ti porque és Maria da Alegria e da Dor. És Maria de minha vida, no coração de minha vida e na vida de meu coração. Maria, penso em ti porque viveste em sintonia perfeita, de alma e de corpo, de coração e amor, com teu Jesus!”) Muito obrigado! E que Ela, de Seu lado, também pense sempre em você e em todos nós, sobretudo com Seu coração atento e cuidadoso!” P. Domingos Sávio da Silva, Aparecida (SP), 21/setembro/2015
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.