Nº 1895 - 06/09/2015
7878. Evangelho de domingo 23º - tc- (06-09-2015) - Is 35, 4-7ª; Sl 145; Tg 2, 1-5; Mc 7, 31-37 (Cura do surdo-mudo) - Um dia Jesus, saindo da região de Tiro, foi por Sidon em direção do lago da Galiléia, através do território da Decápolis. Trouxeram-lhe, então, um surdo-mudo e pediram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. Jesus tirou-o do meio da multidão e levou-o à parte; em seguida pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tomando um pouco de saliva, tocou-lhe a língua, e, erguendo os olhos ao céu, deu um suspiro e disse: “effeta”, isto é, “Abre-te!”. Imediatamente seus ouvidos se abriram e o nó da sua língua se soltou e ele começou a falar corretamente. Jesus pediu a eles que não contassem nada a ninguém. Mas, quanto mais insistia, mais eles proclamavam o fato, pois estavam admirados e diziam: “Ele faz bem todas as coisas: faz os surdos ouvirem e os mudos falarem”.
Recadinho: - Quem pede a cura não é surdo-mudo! Você tem oportunidade na vida em interceder em favor de alguém em coisas simples da vida? - Estou sempre com minha atenção voltada para as pessoas que necessitam e um afeto, de um gesto amigo? - Sei acolher as pessoas? - Tenho consciência do slogan do Santuário Nacional de Aparecida (SP) que insiste em que “acolher bem também é evangelizar? - Será que às vezes não me faço de surdo-mudo mediante um apelo de minha comunidade?
7879. Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida estará por dois anos percorrendo todas as comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) - No dia 30 de agosto de 2015, muitos fiéis da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) participaram de uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, contando com algo extraordinário neste ano, pois o Arcebispo Dom Jaime Spengler, recebeu uma Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visitará todas as paróquias da Arquidiocese. A visita da Imagem Peregrina se realiza dentro da programação do Jubileu “300 anos de bênçãos”, que celebrará. em 2017. os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo, encontro este ocorrido mais ou menos na metade do caminho entre as duas grandes capitais dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, na cidade hoje conhecida simplesmente como Aparecida (SP). Praticamente todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil vivenciam esta oportunidade forte de devoção à Padroeira do Brasil.
7880. Imagem Peregrina permanecerá em visita à Arquidiocese de Porto Alegre (RS) num período de dois anos! - A Imagem da Peregrina do Brasil, recebida no Santuário Nacional de Aparecida no dia 30 de agosto de 2015, percorrerá todas as comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre (RS), contemplando as 727 comunidades (capelas e sedes paroquiais), reunidas em 157 paróquias, nos 29 municípios que compõem a Arquidiocese de Porto Alegre. Serão, portanto, dois anos de Peregrinação. “Desta forma queremos nos preparar muito bem para celebrar, junto com a Igreja no Brasil, os 300 anos do Encontro de Nossa Mãe e Rainha nas águas do Rio Paraíba do Sul, pois a forte devoção a Nossa Senhora une os fiéis em torno da grande missão da Igreja que é a evangelização! Que Nossa Senhora Aparecida possa unir cada vez mais toda a nossa Arquidiocese, todos os que cooperam na evangelização da grande Comunidade de Fé”, explicou o Arcebispo da Arquidiocese, Dom Jaime Spengler.
7881. Ser catequista requer amor - “Ser” catequista requer amor, amor sempre mais forte a Cristo, amor a seu povo santo. E esse amor não se compra nas casas comerciais; não se compra nem mesmo em Roma! Esse amor vem de Cristo! É um presente de Cristo! E se vem de Cristo parte dEle e nós devemos partir novamente de Cristo, desse amor que Ele nos dá. O que significa esse partir novamente de Cristo, para um catequista, para vocês, também para mim, porque também eu sou um catequista? O que significa? Em primeiro lugar, partir novamente de Cristo significa ter familiaridade com Ele. Mas ter familiaridade com Jesus é essencial. Ele o recomenda com insistência aos discípulos na Última Ceia, quando se aproxima a viver a doação mais alta de Amor, o sacrifício da Cruz. (Papa Francisco, 30/setembro/2013)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.