CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de setembro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1904 - 15/09/2015 

7918. Evangelho de 3ª feira (15-09-2015) - Nossa Senhora das Dores - Hb 5, 7-9; Sl 30; Jo 19, 25-27 (ou Lc 2,33-35) - Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena. Jesus, então, vendo sua mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis o teu filho!” Depois disse ao discípulo: “Eis a tua mãe!” E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa. 

Recadinho: - Que lugar ocupa em sua vida a devoção a Nossa Senhora? - Você também se preocupa em levar a salvação aos seus irmãos? - Você pode dizer que até agora procurou sempre viver de acordo com a vontade de Deus? - Em meio às suas dores, procura espelhar-se na vida de Maria? - Procura preparar-se bem para enfrentar a realidade da morte? 

7919. Nossa Senhora das Dores - 15 de setembro - A mais famosa representação de Nossa Senhora das Dores encontra-se na Basílica de São Pedro, em Roma, logo à direita de quem entra. A Pietà é de Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (*1475 - †1564). Foi pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano. A estátua representa Nossa Senhora das Dores recebendo no colo o filho morto apenas tirado da cruz. Com a morte de Jesus na cruz, temos o centro da Redenção. Por volta de 1667, os membros da Ordem Religiosa dos Servos de Maria (Servitas), fundada em Florença, Itália, no ano de 1233, por sete ricos comerciantes, pertencentes à classe média, dedicaram-se intensamente a promover a devoção a Nossa Senhora como a “Mãe Dolorosa”. O Papa Bento XIII (*1724 - †1730) a promoveu de modo oficial na Igreja Católica, com o título de “Nossa Senhora das Dores”. O Papa Pio X (*1835 - †1914), fixou o dia 15 de setembro para sua celebração. 

7920. Penso em ti, Maria das Dores! - Em minhas dores e cruzes, incertezas e esperanças, penso em ti, Maria. Para ti houve uma grande agonia. Jesus ensinou-nos o caminho e feliz de mim se o seguir levando minha cruz dia a dia. Penso em ti, Maria, em meio a minhas dores, lembrando-me que sofreste em Belém, em Nazaré, no Egito… Sofreste na despedida de Jesus. Quando o abraçaste, sentiste seu corpo flagelado. Quantas vezes lhe tocaste a fronte, antevendo a coroa de espinhos! Ao beijá-lo, parecia ir-te aos lábios o sangue. Teu coração, Maria, já há muito se achava todo em dores. 

7921. Penso em ti, Maria da Alegria! - Penso em ti, Maria, porque és, também, Maria da Alegria. Alegria de saber o filho em sua atividade de prodígios, de ver o entusiasmo cativante dos apóstolos, alegria de ver a surpresa incontida da multidão dominada pela palavra e pelo poder de teu Jesus. 7922. Penso em ti, Maria da Alegria e da Dor! - Maria, penso em ti porque és Maria da Alegria e da Dor. És Maria de minha vida, no coração de minha vida e na vida de meu coração. Maria, penso em ti porque viveste em sintonia perfeita, de alma e de corpo, de coração e amor, com teu Jesus. 

7923. Penso em ti, Maria! - Penso em ti porque foste uma das primeiras a ver teu Jesus na manhã da Ressurreição. Por teu intermédio quero chegar a Ele num esforço de entrega total. Ofereço lhe minha vida. Penso em ti, Maria, para que me ensines que a vida em Deus é o único caminho de verdadeira felicidade e paz. De olhar voltado a ti, acolho tuas lições de Mãe querida. Penso em ti, Maria, pedindo, suplicando que me conduzas! Em ti espero, em ti confio. Que minha vida, fazendo eco ao teu amor, sirva de louvor ao Pai e te espelhe, sempre, Maria! (P. Geraldo Rodrigues) 

7924. Movimento no Santuário Nacional de 07 a 13 de setembro/2015 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 07 a 13 de setembro de 2015 circularam pelo Santuário 356.928 visitantes. No sábado, 12 de setembro, o Santuário recebeu 102.618 pessoas e, no domingo, dia 13 de setembro, o número foi de 140.445 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 113.865. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 107.990 visitantes no sábado, dia 19 de setembro/2015, e 173.713 no domingo, dia 20 de setembro.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.