CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1863   -  05/08/2015 

7747. Evangelho de 4ª feira (05-08-2015) - Dedicação da Basílica de Santa. Maria Maior - Nm 13,1-2.25 - 14,1.26-30.34-35; Sl 105; Mt 15, 21-28 - Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia, daquela região, veio gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está terrivelmente atormentada pelo demônio”. Jesus, porém, não lhe deu resposta alguma. Os discípulos chegaram perto dele e lhe pediram: “Manda-a embora, pois ela vem gritando atrás de nós”. Respondendo, ele disse: “Fui enviado somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas ela, chegando perto, ajoelhou-se diante de Jesus e suplicou: “Senhor, ajuda-me!” Respondeu-lhe: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. “Sim, Senhor - replicou a mulher - mas também os cachorrinhos comem as sobras que caem da mesa de seus donos!” Então Jesus lhe respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Que te seja feito conforme teu desejo”. E desde aquela hora sua filha ficou curada. 

Recadinho: - A fé que a mulher Cananéia demonstra ultrapassa a dos discípulos. O que pensar disso? - Como a mulher Cananéia, diante de seus problemas você se joga diante de Jesus? - Você espera a ajuda de Deus como um cachorrinho que quer as migalhas que caem da mesa? - Sua súplica é humilde e persistente? - Lembre-se sempre: a fé perseverante da mulher lhe valeu ser atendida. 

7748. Basílica de Santa Maria Maior - Trata-se da quarta em grandeza das igrejas de Roma e é a maior de todas as mais de cem igrejas de Roma dedicadas a Nossa Senhora. Fica perto da estação central de trens chamada “Termini”, na colina chamada Esqüilino, região de clima ameno, decantada por Virgílio, Properzio, Attico, Ovídio, Orazio. Conta a história que Nossa Senhora apareceu em sonho a um português chamado João e apareceu também ao Papa Libório ((352-366), pedindo que se erguesse uma igreja no local onde, na noite de 4 para 5 de agosto do ano 352, nevasse. O milagre aconteceu. Apesar de ser em pleno verão, E o verão em Roma costuma ser muito quente, caiu neve ali, ao amanhecer do dia. E então… a igreja foi erguida. 

7749. Basílica de Santa. Maria Maior, a atual - Da construção primitiva nada resta. A basílica atual foi construída oitenta anos depois, por Sisto III, que foi papa de 432 a 440. A lenda está retratada nos mosaicos que adornam o pórtico da atual basílica. Sua fachada ‚ obra de Fuga, é adornada com pórticos com 5 aberturas divididas em pilares ornamentados por colunas e com o pórtico interno com três grandes arcadas. Seu teto é tudo ouro. Foi usado ali o primeiro ouro levado da América Latina, doado pelos reis da Espanha! Aliás, por todos os lados da basílica brilha o ouro. A basílica possui uma selva de colunas e uma série de esplêndidos mosaicos. Ao longo das paredes, uma fila de 36 mosaicos reproduzem cenas do Primeiro Testamento. Um grande mosaico do Arco do Triunfo reproduz acontecimentos do Segundo Testamento. Todos os mosaicos, de grande beleza, são do século V. Atrás de uma grade metálica, fechadas em uma grande urna de prata, há 5 celebérrimas peças de Presépio. 

7750. A Basílica e a “Salvação do Povo Romano” - No altar principal da Basílica Santa Maria Maior, bem no centro, está o quadro de Nossa Senhora “Salvação do Povo Romano” (“Salus Populi Romani”). Diz a tradição que este ícone foi pintado por São Lucas. No ano 590 este quadro foi levado em procissão até à Basílica de São Pedro, por vontade do Papa São Gregório Magno, para implorar o fim da peste que grassava na cidade. 

7751. Relíquia do berço do Menino Jesus na Basílica Santa Maria Maior?! - Nesta basílica venera-se uma suposta relíquia do berço do Menino Jesus, relíquia que chegou a Roma no século VII, quando, por mais de um século, a basílica se chamava “Santa Maria do Presépio”. A relíquia está na cripta, bem em frente do altar principal. É nesta Basílica, diante do ícone de Nossa Senhora, que o Papa Francisco vai rezar, dando início a suas viagens internacionais, colocando sua missão apostólica nas mãos da Virgem Maria. Com isso, a Basílica revestiu-se de um sentido mais profundo ainda, pois tornou-se um símbolo de envio: Sob a proteção da Mãe do Redentor, o Papa parte como discípulo de Cristo, Missionário do Evangelho.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.