CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1889    -   31/08/2015

7854. Evangelho de 2ª feira (31-08-2015) - Ts 4, 13-18; Sl 95; Lc 4, 16-30 - Jesus veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?” Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
 
Recadinho: - Em que sentido o Espírito Santo está sobre você? - Como você consegue anunciar a Boa Nova aos pobres? - Pense naquilo que mais oprime seu coração. Sabe buscar conforto na oração? - Você procura ter palavras de encanto para com seus irmãos? - Quando uma pessoa fica furiosa? Em geral não é quando não tem razão?
 
7855. Bispos do Vietnã preocupados com nova lei sobre a religião - Crescem no Vietnã as preocupações da Igreja e de outras comunidades cristãs sobre a Lei apresentada pelo governo sobre a fé e a religião que pode mudar as instâncias da liberdade religiosa no País asiático. O texto do projeto foi discutido recentemente pela Comissão permanente da Assembleia nacional sem, no entanto, sofrer alterações substanciais em relação aos rascunhos precedentes, apesar das fortes reservas expressadas pelos bispos do Vietnã. A norma que mais preocupa é a que estabelece a obrigatoriedade para todas as organizações religiosas de reportar às autoridades quaisquer atividades internas, sejam cerimônias, atividades de formação, aspectos organizativos. Caso contrário, passariam a estar “sob observação”. Consultados pelo Comitê para as religiões, no mês de maio/2015, os bispos observaram que a normativa proposta viola “o direito à liberdade de religião e de fé”.  Além disso, vai contra a Declaração universal dos direitos humanos e a Constituição da República socialista do Vietnã, modificada em 2013. De acordo com os bispos, é um retrocesso com respeito ao Decreto sobre crenças e religiões de 2004 e aos dois decretos sucessivos de 2005 e 2013, que regulam a atividade de grupos religiosos no Vietnã. A Igreja católica está entre as 6 religiões oficialmente reconhecidas pelo governo vietnamita. Após as perseguições no Norte durante a guerra e daquelas a seguir da reunificação do País em 1975, a partir dos anos de 1980, com a conhecida política da renovação e da “socialização”, as autoridades vietnamitas começaram a suavizar em parte a política antirreligiosa. Entre os sinais deste novo caminho está a aproximação entre o Vietnã e a Santa Sé, confirmado pelo quinto encontro do Grupo de trabalho conjunto que aconteceu em setembro de 2014, em Hanói. Além disso, aos bispos é concedida maior liberdade de movimento, os ingressos nos seminários são menos limitados e a Igreja pode desenvolver atividades sociais e de caridade. Apesar de ter melhorado em relação ao passado e mesmo que o Governo afirme que a liberdade religiosa é sancionada pela Constituição e respeitada, continua a ação repressiva em relação a algumas minorias, como os montagnards, etnia que vive nas altas planícies centrais e que se professa cristã.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.