CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1888   -  30/08/2015

7850. Evangelho de domingo 22º -tc- (30-08-2015) - Dt 4, 1-2.6-8; Sl 14; Tg 1, 17-18.21b-22.27; Mc 7, 1-8.14-15.21-23 - Observância e mandamentos - Certo dia, os fariseus e alguns escribas, que tinham vindo de Jerusalém, se reuniram em volta de Jesus e perceberam que alguns dos seus discípulos tomavam as refeições com mãos impuras, isto é, sem lavá-las. Isto porque os fariseus e todos os judeus, conforme as tradições dos antepassados, não comem sem antes lavar as mãos; e quando voltam da praça, não comem sem se purificarem. Há ainda muitos outros costumes tradicionais que eles guardam, como lavar os copos, o jarros e os pratos de bronze. Eis porque os fariseus e os escribas interrogaram a Jesus: “Por que teus discípulos não observam as tradições dos antepassados, mas tomam as refeições sem lavar as mãos?” Jesus lhes respondeu: “Com muito acerto Isaías profetizou de vocês, hipócritas, como está escrito”. “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração esta longe de mim. Vão é o culto que me rendem, pois o que ensinam não são mais que preceitos humanos. Vocês deixam de lado o mandamento de Deus e guardam as tradições dos homens.” Chamou novamente o povo para junto de si e disse-lhe: “Ouçam-me, vocês todos, e entendam! Não há nada fora do homem, que, entrando nele, o possa manchar; mas mancham o homem aquelas coisas que saem de dentro dele. Porque é de dentro do coração do homem que saem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, as avarezas, as malícias, as fraudes, a luxúria, a inveja, a calúnia, o orgulho, a insensatez. Todos esses males vêm do interior do homem e o contaminam”.
 
Recadinho: - Você consegue rezar às refeições? (Ajuda a “lavar o coração”). - É claro que é muito fácil ser exigente com os outros. E para consigo mesmo? - Você repara nos defeitos dos outros. E como se comporta com os próprios? - Qual é seu modo de agir diante da avareza… malícia… inveja? - Como se comporta diante da calúnia… orgulho…? - A calúnia dói demais. Vamos trabalhar contra ela? A recompensa será grande demais já aqui neste mundo!
 
7851. Deus nos convida a Evangelizar! - “Afonso de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor e Doutor da Igreja, foi discípulo atento de Jesus, ouviu o clamor dos pobres do seu tempo, saiu a evangelizá-los e se tornou santo. Não diferente é a proposta do Papa Francisco ao dizer que evangelizar é a vocação de todos nós. Afonso ontem, Papa Francisco hoje e Deus que nos convida agora a evangelizar!” P. Rogério Gomes, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo (SP)
 
7852. Maria e a Solidariedade! - “Há muito tempo a jovem Maria de Nazaré saiu às pressas de sua casa para estar próxima de sua prima Isabel. Partiu com o desejo de ajudar. O que uma menina de provavelmente 16 anos, no início de sua gravidez, pode ensinar para uma mulher idosa a respeito do assunto? Talvez ajudar a fazer a comida, limpar a casa, conversar na beira do fogão sobre as esperanças comuns. Rir juntas, ver as estrelas. Maria foi lá para ajudar e aprendeu muito com Isabel. O evangelista Lucas narra que o encontro destas duas mulheres foi uma explosão de alegria, animado pelo Espírito Santo. Maria voltou para casa, três meses depois, mais fortalecida na sua fé. Assim, preparou-se melhor para o nascimento de Jesus”. Irmão Afonso Murad (Marista, teólogo e professor. agosto/2015)
 
7853. Jesus estendeu a mão a todos - “Quantas pessoas seguiram Jesus e seguem Jesus na história porque ficam impressionadas pelo modo como fala! Quantas pessoas olham de longe e não entendem, não lhes interessa… Quantas pessoas olham de longe, mas com o coração mau, para testar Jesus, para criticá-lo, para condená-lo… E quantas pessoas olham de longe porque não têm a coragem que ele teve de se aproximar, mas têm tanta vontade de fazê-lo! E, naquele caso (Mt 8, 1-4), Jesus estendeu a mão, antes. No seu ser estendeu a mão a todos, fazendo-se um de nós, como nós: pecador como nós, mas sem pecado, mas sujo dos nossos pecados. E esta é a proximidade cristã. É uma bela palavra, a proximidade. Eu sei aproximar-me? Tenho ânimo, força, coragem de tocar os marginalizados? É uma pergunta que diz respeito também à Igreja, às paróquias, às comunidades, aos consagrados, aos bispos, aos padres, a todos!” (Papa Francisco, 26/junho/2015)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.