CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1886   -   28/08/2015
 7843. Evangelho de 6ª feira (28-08-2015) - Sto. Agostinho - 1Ts 4, 1-8; Sl 96; Mt 25, 1-13 - Jesus disse aos seus discípulos esta parábola: “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. No meio da noite, ouviu-se um grito: “O noivo está chegando. Ide a seu encontro!” Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. As imprevidentes disseram às previdentes: “Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando”. As previdentes responderam: “De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores”. Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: “Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!” Ele, porém, respondeu: “Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!” Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.
 
Recadinho: - Jesus é muito insistente: que estejamos preparados! Já me convenci desta necessidade? - Se Jesus deixa tudo claro, expresso com muitos exemplos, parábolas, o que custa a muitos acreditar nele? - E pensemos bem! Não é tão bom ser bom? - Não é tão bom ser honesto, coerente, correto em tudo? - Quem poderia elogiar alguém que não cumpre seus deveres, que não dá bom exemplo?
 
7844. Tailândia: lugar de atentado vira encontro de oração inter-religiosa - No dia 19 de agosto de 2015, o templo, um ponto importante da capital da Tailândia, popular entre turistas e fiéis budistas, foi reaberto. No dia 21 de agosto de 2015 os líderes religiosos da Tailândia se reuniram no templo hindu de Erawan Shrine, no centro de Bangcoc, Tailândia, para uma oração inter-religiosa de paz. No dia 17 de agosto de 2015 o local foi alvo de atentado terrorista que matou 22 pessoas e deixou mais de 125 feridos: a maioria era tailandesa, mas entre elas também estavam cidadãos da China, Hong Kong, Malásia e Cingapura. O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, disse que o atentado foi o “pior de todos” na história do país. Participaram do encontro líderes budistas, muçulmanos, hindus e cristãos (as cinco religiões reconhecidas no país). A Conferência dos Bispos, pela Igreja católica, participou, através de um delegado, expressando “solidariedade e proximidade à população tailandesa, e invocando a unidade e a paz neste momento difícil”. Participaram do encontro, também, autoridades civis, como os representantes da cidade de Bangcoc e do governo. Os bispos católicos divulgaram uma breve mensagem à nação, expressando compaixão às vítimas e condenando toda forma de violência. Exortaram a população a não se dividir e a encontrar a unidade para enfrentar o futuro num clima de paz e reconciliação, neste contexto de dor e abatimento em que o povo corre o risco de perder a esperança.
 
7845. Maria, modelo de todo o vocacionado! - “Todos temos uma vocação, uma missão que recebemos de Deus ao nos chamar à vida. Ele nos criou por amor e para o amor. Esta é a vocação fundamental de todos nós, vocação que pode ser realizada por caminhos diferentes. Refletir sobre nossa vocação e missão na sociedade e na Igreja e pedir as luzes do Espírito Santo ajuda-nos a descobrir o que Deus espera de nós. Da opção vocacional que fazemos depende nossa realização e o bem que faremos aos outros. Hoje, na prática, fala-se de vocação para designar um estado de vida, como a vocação para o matrimônio que é a mais comum; a vocação para o ministério presbiteral; a vocação religiosa e de especial consagração, e a vocação do leigo e da leiga na Igreja e na sociedade. Em geral, pode-se dizer que a profissão é também uma vocação, isto é, um chamado para colocar nossos talentos e dons a serviço dos irmãos e irmãs no estado de vida que abraçamos”.  Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida (SP), 16/gosto/2015.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.