CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1882  -   24/08/2015

7826. Evangelho de 2ª feira (24-08-2015) - S. Bartolomeu - Ap 21, 9b-14; Sl 144; Jo 1, 45-51 - Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”. Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. 
 
Recadinho: - Jesus explica a Natanael que ele verá coisas maiores ainda. Em minha vida vi coisas maiores através da fé? - A vivência da fé dá outro sentido à minha vida? - É possível viver sem ela? - Presenciando milagres, os discípulos reconheceram a união íntima de Jesus com Deus Pai. Já pude presenciar a realização de milagres em minha vida? De que tipo? - Natanael procurou conhecer e crescer na fé. Tenho este tipo de preocupação em minha vida?
 
7827. Bispos cubanos promovem Coleta Nacional da Misericórdia - A Conferência dos Bispos de Cuba realizará a “Coleta Nacional da Misericórdia”, como parte da preparação da visita do Papa Francisco ao país. A coleta será realizada em todas as paróquias, comunidades e casas de missão no domingo, 30 de agosto de 2015, coincidindo com o início da Novena da Virgem da Caridade, Padroeira de Cuba. Na mensagem dirigida aos membros das comunidades católicas do país caribenho, o Arcebispo de Santiago de Cuba e Presidente da Conferência dos Bispos, Dom Dionisio García Ibáñez, explica que os bens a serem coletados incluem alimentos, roupas, remédios, brinquedos, dinheiro, etc. “O resultado da coleta permanecerá na mesma comunidade em benefício das pessoas mais necessitadas”, esclarece o arcebispo. Dom Dionisio Ibáñez recorda que o Papa Francisco vai ao país como “Missionário da Misericórdia”, e sugere que seria oportuno propor a todos, “nós incluídos, repetir os gestos de misericórdia em nosso agir cotidiano, como visitar doentes, compartilhar o que temos, perdoar e pedir perdão, consolar os tristes, amar mais e melhor aos outros”.
 
7828. Igreja em Cuba quer contribuir no diálogo Cuba-EUA - A Igreja Católica em Cuba se sente "feliz" com a aproximação com os Estados Unidos e quer colaborar para que ambos os povos possam se relacionar da maneira mais "plena possível", foi o que declarou em uma entrevista o Bispo Auxiliar de Havana, Juan de Dios Hernández, membro da comissão que prepara a visita do Papa à ilha em Setembro deste 2015. "A Igreja se sente realmente muito contente sempre que acontece uma realidade assim, sempre que dois povos divididos se unem”, afirmou o bispo. Para ele, "sempre que houver pontes e não muros, sempre que houver a possibilidade para sentarmos e conversar, a Igreja cresce", sublinhou, recordando que a missão da Igreja consiste, entre outras coisas, em assegurar que "cada povo alcance a maior unidade possível com o resto das nações".
 
7829. Aproximação Cuba-EUA - “A viagem do Papa Francisco à ilha se realizará em um momento histórico, em pleno processo de restabelecimento das relações com os Estados Unidos, depois de mais de 50 anos de inimizade, uma reviravolta diplomática que contou com o apoio e a mediação do Vaticano e do Papa. Não é estranho para nós que o Papa tenha interferido, como realmente o fez, para que estes dois povos tão próximos se unissem novamente e acredito que continuará fazendo isto”, avaliou o Bispo Auxiliar de Havana, Juan de Dios Hernández, em 15 de agosto de 2015. Nesse sentido, Dom Hernández reconhece que na visita pastoral do Papa a Cuba, que depois irá aos EUA, é "indiscutível" que entra a missão da Igreja, chamada a "agir nas diferenças, a tentar lançar pontes entre as realidades que tenham sido divididas e apostar no diálogo". “Acredito que é algo intrínseco à missão da Igreja colaborar para que a proximidade entre os povos seja cada vez maior”.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.