CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1860  - 02/08/2015
 7735. Evangelho de domingo 18º -tc- (02-08-2015) - Ex 16, 2-4.12-15; Sl 77; Ef 4, 17.20-24; Jo 6, 24-35 - Jesus em Cafarnaum - Quando perceberam que Jesus e seus discípulos não estavam mais ali, entraram nos barcos e partiram para Cafarnaum, à procura dele. Mal chegaram do outro lado do lago, encontraram Jesus e perguntaram: “Mestre, quando é que o senhor chegou aqui?” Jesus respondeu: “Tenho certeza de que vocês estão à minha procura não porque viram os sinais que realizei, e sim porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. “Trabalhem, não pelo alimento que se estraga, mas pelo alimento que dura para a vida eterna. E é o Filho do Homem que dará este alimento a vocês, porque Deus Pai o confirmou com o seu selo”. Aí eles perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” “Vocês realizarão as obras de Deus, se crerem naquele que Deus enviou”, respondeu Jesus. Eles exclamaram: “Que sinal vai fazer para que possamos ver e acreditar no senhor? O que o senhor é capaz de fazer? Nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras: Ele deu o pão do céu para eles comerem”. Aí Jesus falou: “Eu afirmo a vocês que o pão que Moisés lhes deu não foi o pão do céu, pois o verdadeiro pão do céu é o meu pai quem dá. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” Eles, então, pediram a Jesus: “Senhor, dê-nos sempre deste pão!” “Eu sou o pão da vida, respondeu Jesus. Quem vem a mim não terá fome, e quem crê em mim não terá sede.
 
Recadinho: - Agradeço a Deus que me ilumina para que coloque as coisas de Deus em primeiro lugar? - Além de bens materiais, peço em primeiro lugar bens espirituais? - Alimento-me sempre da Eucaristia? - Minha comunidade se preocupa com as coisas materiais e espirituais? - Pense naquilo que você consegue fazer pela sua comunidade. Glorifique a Deus por isso. Ele realiza maravilhas.
 
7736. Encíclica “Louvado Sois” (“Laudato Si”) em Braile - Já no início de julho de 2015 estava sendo preparada pela Libreria Editrice Vaticana e do Movimento Apostólico de Cegos a transcrição da nova Encíclica do Papa para o Braille. A transcrição foi feita pelo Centro Braille San Giacomo de Bolonha, Itália. O Centro Braile San Giacomo foi constituído em maio de 1988 e tem como principal objetivo transcrever textos religiosos em Braille: a Bíblia Sagrada, missais, catecismo e muitos outros textos de formação espiritual e de oração. O Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris. Trata-se de um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo. O deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos relevantes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e notas musicais. Louis Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, ele fez algumas adaptações no sistema de pontos em alto relevo, e em 1829 publicou o seu método.
 
7737. Braille: um sistema que para leigos no assunto é muito estranho mas... - O Braille trata-se de um sistema muito estranho, mas na realidade é eficaz e muito popular. Hoje, o método simples e engenhoso elaborado por Braille torna a palavra escrita disponível a milhões de deficientes visuais, graças aos esforços decididos daquele rapaz, há quase 200 anos. O Braille provou ser muito adaptável como meio de comunicação. Quando Louis Braille inicialmente inventou o sistema de leitura, aplicou-o à notação musical. O método funciona tão bem que a leitura e escrita de música é mais fácil para os cegos do que para os que vêem. Vários termos matemáticos, científicos e químicos têm sido transpostos para o Braille, abrindo amplos depósitos de conhecimento para os leitores cegos. Relógios com ponteiros reforçados e números em relevo, em Braille, foram produzidos, de modo que dedos ágeis possam sentir as horas.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.