CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1859  -  01/08/2015 

7731. Evangelho de sábado (01-08-2015) - Sto. Afonso Maria de Ligório - Lv 25,1.8-17; Sl 66; Mt 14, 1- 12 - A fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus. 

Recadinho: - João Batista foi vítima da corrupção e da prepotência do governo de Herodes. Foi morto sem processo, durante um banquete do rei com os grandes do reino. Como são nossos tempos de hoje? - Herodes se apresentava como benfeitor do povo, mas na realidade era um tirano. Os grandes de hoje, como agem? - João Batista denunciava a corrupção. Temos condições de denunciar o que presenciamos de errado? - Temos realmente consciência de que há muita coisa errada em nossa sociedade? - Fazemos bom uso de nosso voto em tempo de eleições? 

7732. Santo Afonso Maria de Ligório! - É o santo que celebramos no dia 1º de agosto. A ele dedicamos um vídeo no You Tube e um PPS (Confira em nosso site. Divulgamos através de um e-mail especial). Ele é o fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas! A propósito, citamos um testemunho especial: para S. João Paulo II, "Santo Afonso é uma figura gigantesca não só na história da Igreja, mas da humanidade". Na Carta Apostólica do Segundo Centenário de sua morte, o Papa santo escreveu: "Santo Afonso foi amigo do povo, do povo das periferias de Nápoles, os humildes e, principalmente, o povo do campo. Esta preocupação com o povo simples caracteriza a vida do santo como missionário, como fundador de uma congregação religiosa, como bispo e como escritor. Em função do povo, preocupou-se em rever sua pregação, a catequese, o ensino da moral e a própria vida espiritual". Aos membros de sua Congregação Religiosa, Santo Afonso deixou uma mensagem: “Vivam o compromisso, sempre renovado, de continuar ao lado dos pobres, anunciando o Evangelho da Redenção abundante de Cristo, a Boa Nova de ser filhos amados de Deus”. 

7733. A grande opção de Santo Afonso pelos pobres! - A opção de Santo Afonso pelos pobres continua interpelando a todos os Redentoristas, pois os pobres continuam precisando deles! Afonso pede também que se dê maior destaque e espaço aos leigos na evangelização. Isto nos compromete na tarefa de formar comunidades que vivam radicalmente os valores do Reino, para transmitir entusiasmo aos leigos, para que vivam intensamente a tarefa apaixonante da missão. Que possamos oferecer aos fiéis do terceiro milênio uma resposta de esperança a seus problemas, fazendo-os sentir a bondade de Deus, “Rico em Misericórdia”. Os missionários redentoristas têm na Igreja essa saudável missão: continuar Afonso no primado do amor e da misericórdia! 

7734. Sentir a misericórdia de Deus! - “Com frequência justificamos nossos pecados descarregando a culpa nos outros, como Adão e Eva tentaram fazer. Talvez o outro tenha me ajudado, facilitado o meu caminho para o pecado, mas quem fez fui eu! Se nós reconhecermos isto, conseguiremos muitas coisas boas, porque seremos humildes! (Lc 6, 36-38) E, com essa atitude de arrependimento, somos mais capazes de ser misericordiosos, porque sentimos sobre nós a misericórdia de Deus, como dizemos no pai-nosso: “Perdoai, como nós perdoamos!” Assim, se eu não perdoo, fico meio que “em impedimento” no jogo!” (Papa Francisco, 17/março/2014)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.