CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1853 -  26/07/2015
 7706. Evangelho de domingo 17º -tc- (26-07-2015) - 2Rs 4, 42-44; Sl 144; Ef 4, 1-6; Jo 6, 1-15 (Multiplicação dos pães) - Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?” Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
 
Recadinho: - Dou um pouco de atenção àqueles que não têm pão? - O que minha comunidade faz pelos que não têm o pão de cada dia? - Que lugar ocupa a Eucaristia em minha vida? - Tenho por hábito rezar às refeições? Quando rezo? - Lembro-me de agradecer a Deus por tudo que tenho?
 
7707. Em Pindamonhangaba grupo de jovens com 500 participantes! - Comemorando agora no mês de julho de 2015 treze anos de existência, o “Grupo de Jovens Parresia”, de Moreira César, distrito de Pindamonhangaba (SP). promoveu significativos festejos no Recinto São Víto, no distrito de Moreira César. “Foi uma noite linda preparada pelos jovens que hoje têm buscado um diferencial na vida. Sabemos o quanto é difícil, viver no mundo e saborear somente as coisas boas dele. Quando celebramos essa data, não comemoramos apenas um trabalho que deu certo, comemoramos, agradecemos a Deus e ficamos felizes porque sabemos que por mais um ano esse ideal de vida, buscando o diferencial, está vivo no coração de centenas de jovens que aderem diariamente a essa vida nova ao lado de Jesus”, testemunharam os organizadores.
 
7708. Grupo de jovens que faz sucesso! - Criado em julho de 2002, o “Grupo de Oração Parresia” surgiu a partir de um retiro para dependentes químicos e tem como objetivo orientar e cuidar dos jovens da cidade. Depois de um retiro espiritual, sentiram a necessidade de acompanhar os adolescentes que, por muitas vezes, se perdem no mundo das drogas e da violência. “O grupo começou em uma garagem no “Cantinho das Flores”, em Moreira César, e teve uma recepção muito boa. Todos receberam com muito carinho o grupo, e houve uma época que não cabiam mais na garagem. A partir daí, foram para a rua da Subprefeitura, que chegava a lotar. Nosso foco inicial eram os dependentes químicos, mas estendemos a todos os jovens, com sintomas seja de depressão, mau relacionamento em casa,  e outros”, conta João Felipe Araújo, coordenador de oração do grupo.
 
7709. O que é para os jovens “Ser Parresia” - Segundo os integrantes do grupo de jovens do distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba (SP), é um ideal. É ser louco, ousado e fazer aquilo que as pessoas não têm coragem de fazer. Parresia é uma palavra de origem grega, que significa ser ousado, fazer o que muitos têm vontade de fazer e não o fazem por medo. Isso resume todo o porquê da existência do grupo. A ousadia foi criar o grupo e mantê-lo, mesmo sabendo das dificuldades de acompanhar pessoas com problemas. O padre Vitor Hugo, responsável por levar Deus a estes jovens, contou um pouco da tarefa deles em Pindamonhangaba (SP): “Procuramos evangelizar, porque cuidar dos jovens hoje é uma tarefa muito árdua. O jovem está muito carente, revoltado e com tudo na mão. Nossa missão é orientar esses jovens, mostrar o lado bom de todas as coisas, educá-los, ensinar e direcionar para a Igreja. Resgatar os que estão largados, abandonados e esquecidos, presos a vícios, doenças e a todos esses males desse tempo novo que estamos vivendo, levando-os a uma virada radical, a uma transformação de vida que só é possível pelo batismo no Espirito Santo”.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.