CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1851 -  24/07/2015 

7697. Evangelho de 6ª feira (24-07-2015) - S. Charbel Makhluf - Ex 20,1-17; Sl 18; Mt 13, 18-23 - Jesus disse aos seus discípulos: “Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”. 

Recadinho: - Que tipo de solo é meu coração? - O que faço para que a semente da Palavra de Deus lance raízes profundas em mim? - A semente que brotou em meu coração corre algum risco? - Alguma coisa tenta sufocar a plantinha do amor que brotou em meu coração? - Devo conhecer alguém que tenha um coração precioso como o ouro. O que desta pessoa posso aprender? 

7698. Santuário do Divino Pai Eterno em destaque - No início de julho de 2015, milhares de peregrinos de diversas partes do Brasil estiveram em Trindade (GO), cidade próxima a Goiânia (GO), por ocasião da tradicional Festa do Divino Pai Eterno que, precedida de novena, ocorre sempre no primeiro domingo de julho. Neste ano os participantes das comemorações tiveram também a oportunidade de ver de perto o andamento das obras do novo santuário que está sendo construído. Também ali existe uma campanha intitulada “Campanha Operários do Pai Eterno”. A Romaria do Divino Pai Eterno de 2015, cujo encerramento se deu no dia 05 de julho, acolheu cerca de 2,8 milhões de romeiros à chamada Capital da Fé do Estado de Goiás. (Em 2014 calcularam que recebeu 2,8 milhões). Com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a festa deste ano propôs aos devotos uma renovação da fé a partir dos Sacramentos e do Evangelho. Ao todo foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões, conforme divulgaram os organizadores da Romaria. 

7699. Obras do novo Santuário do Divino Pai Eterno em ritmo acelerado - Iniciadas em 2012, as obras do novo Santuário do Divino Pai Eterno, da cidade de Trindade (GO), dirigido pelos Missionários Redentoristas desde 1894, já passaram por várias etapas: sondagem do terreno, drenagem, terraplenagem, fundações subterrâneas e concretagem da laje do subtérreo. Atualmente as obras se concentram na fase de fundações da praça externa e nivelamento do piso. Como um marco desta etapa, foi lançada a “Campanha do Cimento: Gesto Concreto”. Seu objetivo é incentivar doações para a construção da Nova Casa do Pai. 

7700. Os inícios da devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade - Trindade, com 104 mil habitantes, conhecida como Capital da Fé de Goiás, é uma cidade localizada a 17 km de Goiânia, em Goiás, voltada hoje para o Turismo Religioso. O município, que neste 2015 completa 95, nasceu e cresce a partir da devoção ao Divino Pai Eterno, que neste ano completa 175 anos, tendo tudo começado por volta de 1840, quando um medalhão de barro, com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, foi encontrado na região de Barro Preto, que só depois passou a se chamar Trindade. Daí em diante, o número de romeiros tem aumentado ano após ano. A criação, em 2008, do Projeto de Planejamento Estratégico do Turismo Religioso de Trindade, tem ajudado a promover ações para melhorias em hospedagem e alimentação. Atualmente são mais de 100 hotéis e pousadas e cerca de 50 restaurantes. 

7701. Trindade (GO) e os Missionários Redentoristas - Por volta de 1891, o bispo de Goiás foi à Alemanha, em busca de Missionários Redentoristas para cuidarem do Santuário que via seu movimento aumentar cada vez mais. Essa história de amor, dedicação e trabalho dos Missionários Redentoristas em Goiás começou no dia 12 de dezembro de 1894. A festa do Divino Pai Eterno, realizada sempre no primeiro domingo de julho, recebe uma atenção e preparação de proporções gigantescas.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.