CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1848  -  21/07/2015 

7686. Evangelho de 3ª feira (21-07-2015) - S. Lourenço de Bríndisi - Ex 14, 21 - 15,1; Ex 15, 8-10.12.17; Mt 12, 46-50 - Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 

Recadinho: - O ambiente familiar dificulta suas atividades no contexto de Igreja? - O que dizer de quem se dedica demais às atividades da Igreja se esquecendo dos deveres para com a família? - Na comunidade paroquial há muita fraternidade? - Procuro ser como o sal que dá sabor? - Minha ausência da comunidade é sentida? 

7687. O segredo da energia do Papa - Durante o voo de retorno à Roma, no dia 12 de julho de 2015, os jornalistas perguntaram ao Papa Francisco sobre o “segredo” da energia que demonstrou durante a exigente viagem à América do Sul. O Papa brincou: “Você quis dizer qual a minha droga? Essa era a pergunta!”, disse rindo ao jornalista. O Papa observou à imprensa: “Embora o mate (erva mate) me ajude, não provei coca, que isso fique claro”, declarou despertando risadas entre os profissionais presentes no voo à Itália. A saúde do Papa foi uma constante preocupação para a imprensa, particularmente durante a sua extenuante e longa viagem à América Latina. A cada noite, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, P. Federico Lombardi, desmentia falsos rumores sobre alguma doença ou um severo cansaço de Francisco. Durante a visita do Papa ao Equador, P. Lombardi destacou: “Sempre ficamos surpresos com o que o Papa consegue fazer, levando em consideração a sua idade. É incrível”. Nem na Bolívia Francisco sofreu o mal da altura, o que muitos temiam. Em seguida P. Lombardi disse: “Nesse país, não houve problemas com a altura. Foi problema para outros, mas não para o Papa Francisco!” O porta-voz vaticano recordou durante a viagem do Papa ao Equador, Bolívia e Paraguai que “o Papa sempre diz que sua boa saúde não é natural, nem é normal, é uma grande graça de Deus que o ajuda, para desenvolver seu ministério, para realizar bem seu serviço aos povos que visita”. 

7688. Devemos estar atentos para entender quando Deus passa por nosso coração! - “Não nos esqueçamos do que S. Paulo afirma: “Não ser motivo de escândalo a ninguém!”(2Cor 6, 3) É o escândalo do cristão que se diz cristão, que vai à igreja, vai à missa aos domingos, mas vive não como cristão, mas como mundano ou pagão. E quando uma pessoa é assim, provoca escândalo. Quantas vezes ouvimos nos nossos bairros, nas lojas: “Olha aquele ou aquela, todos os domingos na missa e depois faz isso, isso e isso…” E as pessoas se escandalizam. Isto é o que Paulo diz: “Não acolher em vão”. E como devemos acolher? Antes de tudo, é o momento favorável, diz. Devemos estar atentos para entender o tempo de Deus, quando Deus passa por nosso coração. O cristão atinge o limiar desta atenção quando se coloca na condição de “proteger o coração”, “distanciando todo barulho que não vem do Senhor, afastando as coisas que nos tiram a paz”. (Papa Francisco, 15/06/2015) 

7689. Os discursos do Papa e a “instrumentalização” - O Papa Francisco lamentou a instrumentalização de algumas das suas palavras pronunciadas em sua passagem pela América do Sul, de 5 a 12 de julho de 2015, e durante o voo de regresso à Roma pediu respeito ao contexto e à hermenêutica dos seus discursos e que suas palavras não sejam “instrumentalizadas” pela mídia. E esclareceu as diversas mal interpretações e as análises que várias pessoas e meios fizeram de acordo aos seus próprios interesses no mundo todo. No avião de regresso de Assunção (Paraguai), o Papa declarou aos jornalistas: “É muito importante no trabalho de vocês a hermenêutica de um texto. Um texto não pode ser interpretado com uma frase. A hermenêutica tem que ser em todo o contexto”. Ele advertiu ainda: “Cada palavra, cada frase de um discurso pode ser instrumentalizada”, como por exemplo, no caso equatoriano, quando alguns diziam que eu era a favor do governo, outros contra o governo” “Por isso prefiro falar da hermenêutica total”, disse o Papa, porque seus discursos “são sempre instrumentalizados” e lamentou que “algumas vezes existam notícias nas quais pegam uma frase fora de contexto”, mas assegurou que “não tem medo” desta atitude da mídia.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.