CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1842 -  15/07/2015 

7654. Evangelho de 4ª feira (15-07-2015) - S. Boaventura - Ex 3, 1-6.9-12; Sl 102; Mt 11, 25-27 - Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 

Recadinho: - Não é maravilhoso notar como os simples falam de Deus? - Como entender que em meio a tanta angústia e sofrimento alguém ainda diz: “Deus nos ajudará?!” - A Igreja nos ensina que “Jesus é o rosto humano de Deus e o rosto divino do ser humano!” Quando vemos o rosto divino em nosso irmão? - Peçamos que Deus nos dê a paz de espírito para que entendamos o sentido da vida. - Peçamos que Deus ilumine nossos caminhos, ajude-nos a entender sua revelação. 

7655. Papa Francisco quer dar prioridade aos pobres do mundo - “A visita pastoral do papa Francisco ao Equador, à Bolívia e ao Paraguai, marcada por encontros com grandes multidões e por discursos de alto impacto, constitui em si mesma um evento de grande importância, que reforça a mensagem de prioridade que o papa quer dar aos pobres do mundo, em especial aos dos países em desenvolvimento, muitas vezes explorados, nos jogos de poder da "aldeia global", em benefício dos mais ricos e mais fortes. Esta viagem foi um contraponto natural a outra importante visita que Francisco fará, de 19 a 28 setembro/2015: irá a Cuba e aos Estados Unidos, incluída a ONU, para fazer ressoar naqueles ambientes a voz dos países pobres”. (Bruno Forte, 13/julho/2015) 

7656. Três temas do Papa Francisco passados aos países ricos! - “Que mensagem já foi passada aos países ricos através dos muitos encontros e discursos do papa em sua visita aos três países sul-americanos Equador, Bolívia e Paraguai em julho de 2015? Três temas constituem o núcleo da mensagem do Papa Francisco, que servem de alerta, de incentivo e preocupação, pois mexem com o íntimo d nossos corações: a importância da fé, a força revolucionária da evangelização e o valor da família”. (Bruno Forte, 13/julho/2015) 

7657. Papa Francisco e a importância da fé! - “Numa região como a América Latina, onde a relação com o poder econômico e militar dos Estados Unidos pesou tanto nas escolhas revolucionárias de fundo marxista e nos golpes de Estado e nas ditaduras de orientação oposta, Francisco quis esclarecer que a razão do compromisso da Igreja com os pobres está enraizada no amor pelo Filho de Deus feito homem e nos irmãos mais frágeis a quem Ele se solidarizou com a Sua encarnação. Em 8 de julho/2015, na Bolívia, o papa disse: "A fé é uma luz que não ofusca; as ideologias deslumbram; a fé não deslumbra. A fé é uma luz que não cega, mas que ilumina e guia com respeito a consciência e a história de cada pessoa e de cada sociedade humana". Observando o importante papel do cristianismo na formação do povo boliviano, ele afirmou: "A fé não pode ser reduzida ao âmbito puramente subjetivo e não é uma subcultura". Trata-se de um firme “não” às pretensões da ideologia em nome da fé, que ecoa a história sul-americana das últimas décadas e o preço altíssimo das opções ideológicas de esquerda e de direita, que martirizaram comunidades cristãs de todos os países da região. Longe de ser uma fuga, a fé é fonte de compromisso com a justiça e com a solidariedade ao pobre no seu caminho de libertação e de desenvolvimento humano integral”. (Bruno Forte, 13/julho/2015) 

7658. Papa Francisco e a força revolucionária da evangelização! - “Em sua visita aos três países sul-americanos Equador, Bolívia e Paraguai, em julho de 2015, a forte ênfase na fé levou o Papa Francisco a destacar a força revolucionária da evangelização e da gratuidade que ela suscita. Em 05 de julho/2015, na chegada ao Equador, ele disse: "Eu venho como testemunha da misericórdia de Deus e da fé em Cristo. A mesma fé que, durante séculos, moldou a identidade deste povo. Nunca percam a capacidade de dar graças a Deus pelo que Ele fez e faz por vocês; a capacidade de defender o pequeno e o simples, de cuidar das suas crianças e dos mais velhos, que são a memória do seu povo; de confiar nos jovens e de se maravilhar com a nobreza do seu povo e com a beleza singular do seu país". Em 7 de julho/2015, ainda no Equador, o papa disse enfaticamente que a fé "é sempre revolucionária" e que, se a evangelização "pode ser o veículo dos sonhos e até de certas utopias", o grito de liberdade "que irrompeu há duzentos anos" naquelas terras só se concretizou "quando deixou de lado os personalismos, a aspiração a uma única autoridade, a falta de compreensão de outros processos de libertação com características diferentes, mas não por isso antagônicas!" (Bruno Forte, 13/julho/2015) 

7659. Mensagens do Papa Francisco - O valor e a beleza da família - “A boa nova da Igreja se torna concreta quando ela anuncia o valor e a beleza da família, escola de humanidade e de socialidade, de vida eclesial e de fé. A insistência do papa na família se torna um apelo para relançar a centralidade da instituição familiar em vista de uma integração cada vez mais plena de cada um dos seus membros no tecido da comunidade, como uma prioridade de cada discípulo de Cristo e de cada mulher ou homem que quiser servir à causa do bem comum”. Diante de um milhão de pessoas em Guayaquil, Francisco declarou: "A família é uma escola onde a oração nos lembra que há um “nós”, que há um próximo vivendo sob o mesmo teto, compartilhando conosco a vida e as necessidades... A família é o hospital mais próximo: quando alguém está doente, é na família que ele começa a ser tratado. A família é a primeira escola das crianças, é o ponto de referência para os jovens, é o melhor asilo para os idosos. A família é a grande riqueza social, que outras instituições não podem substituir, que deve ser ajudada e fortalecida para nunca perder o sentido dos serviços que a sociedade presta aos seus cidadãos. Estes serviços não são uma forma de esmola, mas uma verdadeira “dívida social” com a instituição familiar, que é a base e que tanto contribui para o bem comum. A família é também uma pequena Igreja, que chamamos de "Igreja doméstica", que, além de dar a vida, transmite a ternura e a misericórdia de Deus!" (Bruno Forte, 13/julho/2015)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.