Nº 1803 - 06/06/2015
7498. Evangelho de sábado (06-06-2015) - S. Norberto - Tb 12, 1.5-15.20; Tb 13, 2.6.7.8; Mc 12, 38-44 - Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”. Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.
Recadinho: - Que lugar ocupa a humildade em minha vida? - Nossa vida testemunha o Ressuscitado para o mundo no qual vivemos? - Aceitar um elogio é bom e justo. Mas não pode ser também um risco na prática das virtudes? - O que dizer de quem pensa que está servindo ao Senhor mas o que quer mesmo é aparecer diante dos outros? - Sou generoso diante dos necessitados?
7499. Armas são objetos inanimados! Ser gente é outra coisa! - Os liberais norte-americanos Walter Williams, Ron Paul, Stefan Molyneux e Michael Snyder publicaram um texto verdadeiramente civilizado que reproduzimos a seguir: "Armas são objetos inanimados, tão inanimados quanto facas, tesouras e pedras. Costumes, tradições, valores morais e regras de etiqueta, e não leis e regulações estatais, são o que fazem uma sociedade ser civilizada! Restrições sobre a posse de objetos inanimados não irão gerar civilização. Essas normas comportamentais, que são transmitidas pelo exemplo familiar, por palavras e também por ensinamentos religiosos, representam todo um conjunto de sabedoria refinado por anos de experiência, por processos de tentativa e erro, e pela busca daquilo que funciona. O benefício de se terem costumes, tradições e valores morais regulando o comportamento, em vez de atribuir essa função ao governo, é que as pessoas passam a se comportar eticamente mesmo quando não há ninguém vigiando! Em outras palavras, é a moralidade a primeira linha de defesa de uma sociedade contra comportamentos bárbaros. No entanto, em vez de se concentrar naquilo que funciona, os progressistas desarmamentistas querem substituir moral e ética por palavras bonitas e por leis de fácil apelo!"
7500. Igreja Metodista do Reino Unido pede desculpas por abusos - No dia 28 de maio de 2015, Martyn Atkin, secretário geral da Conferência Metodista, fez um “pedido de desculpas incondicional” por causa dos abusos “cometidos por Metodistas contra crianças, jovens e adultos que são e permanecerão sendo fonte de profundo pesar e vergonha para a igreja”. Um relatório, publicado após três anos de pesquisas, encontrou 1.885 casos de abusos de ordem sexual, física, emocional e doméstica a partir de 1950. Em 26% dos casos, os abusos foram cometidos por ministros da igreja ou funcionários leigos. No Reino Unido a Igreja Metodista tem mais de 200 mil membros. A Igreja Metodista do Reino Unido diz que existem ao menos 2 mil processos de abusos físicos e sexuais na instituição nos últimos 65 anos e pede desculpas por fracassar na tentativa de proteger as vítimas.
7501. Menino de três anos com câncer sonha em ser padre - Notícia publicada no dia 28 de maio de 2015 conta que Rafael Freitas, um paciente oncológico de três anos, participa quase todos os dias da missa na capela do Hospital do Câncer em Barretos, no interior de São Paulo. O pequeno Rafael foi diagnosticado um ano atrás com neuroblastoma, doença em que um tumor maligno cresce no tecido nervoso das glândulas supra-renais. Quando não está na capela, o seu quarto no hospital vira altar, e lá Rafael se veste de padre para encenar a comunhão, com o sonho de um dia se tornar sacerdote. O Hospital de Câncer de Barretos (SP), ou Fundação Pio XII, atende pessoas com câncer de todo o Brasil. É o maior e mais moderno hospital oncológico da América Latina, com atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Muito elogiado pelos que o conhecem, é carinhosamente denominado “hospital do amor!”
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.