CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de junho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1824  -   27/06/2015 

7581. Evangelho de sábado (27-06-2015) - N. Sra. do Perpétuo Socorro e S. Cirilo de Alexandria - Dt 7, 6-11; Sl 102; 1Jo 4, 7-16; Mt 11, 25-30 - Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. 

Recadinho: - Jesus nos convida! Vinde a mim! Sempre que preciso e posso vou até Ele? - Quando nosso fardo se torna pesado, procuramos ir logo a Jesus? - E quando está tudo leve, em paz e felicidade, lembramo-nos de partilhar com Ele? - Há situações da vida em que sentimos um grande peso sobre nós? Como agimos? - A Igreja nos ensina que “Jesus é o rosto humano de Deus e o rosto divino do ser humano!” Quando vemos o rosto divino em nosso irmão? 

7582. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Celebramos Nossa Senhora com o título de Perpétuo Socorro sempre no dia 27 de junho. Trata-se de um quadro de estilo neo-gótico. Sua história não deixa de ter muito de curioso e inusitado. Um comerciante da Ilha de Creta, na Grécia, roubou o quadro de uma igreja e o levou consigo para Roma numa viagem de navio. No dia 27/Março/1449 o quadro foi colocado numa capela em Roma, dedicada a S. Mateus. A capela desapareceu e o quadro foi levado para a igreja dos religiosos agostinianos, que existia em Roma. Em 1855 os Missionários Redentoristas compraram um terreno em Roma para construir a sede da Congregação. Ficaram sabendo que ali, no terreno que adquiriram, no passado, havia uma pequena igreja. Resolveram construir uma igreja, coisa normal nos conventos católicos. E, então, através do papa Pio IX, pediram que o quadro voltasse para a nova igreja que construíram no mesmo local da antiga. Foi no dia 26 de abril de 1866. 

7583. Perpétuo Socorro 02 - Façam Nossa Senhora conhecida! - O Papa Po IX gostava muito dos Missionários Redentoristas. Certa vez, visitando a igreja de Santo Afonso, em Pagani, próximo a Nápoles, tirou do seu dedo o "anel de pescador" e trocou-o pelo anel de bispo que estava no dedo do corpo do fundador dos Redentoristas, Santo Afonso Maria de Ligório. O Papa, sem duvidar, mandou entregar o quadro aos Redentoristas, recomendando: "Façam-no conhecido no mundo inteiro!" Ele queria que os Missionários espalhassem a devoção a Nossa Senhora com este título por todos os cantos por onde andassem! 

7584. Perpétuo Socorro 03 - Uma festiva sequência de fatos - No dia 21/Abril/1866, os Redentoristas deram uma cópia do quadro ao Papa Pio IX. O quadro de N. Sra. com o título de Perpétuo Socorro foi coroado solenemente no dia 23 de Junho de 1867. No dia 23 de Maio de 1871, foi fundada a "Pia União de N. Sra. do Perpétuo Socorro", na igreja de Sto. Afonso, em Roma, igreja sob os cuidados dos Missionários Redentoristas, que têm ali sua sede e, no mesmo local, fundaram e mantem a muito frequentada Academia Alfonsiana de Teologia Moral. Em 1876 foi criada a "Arquiconfraria N. Sra. do Perpétuo Socorro". Nessa ocasião é que foi estabelecida a festa dela com esse título para o dia 27 de Junho. 

7585. Perpétuo Socorro 04 - A devoção foi se espalhando! - Em 1870 os Missionários Redentoristas começaram a construir em Boston (USA) a primeira igreja dedicada a N. Sra. do Perpétuo Socorro, que foi inaugurada no ano seguinte. No dia 25 de dezembro de 1878, nascia uma celebração da liturgia da Palavra em honra de Nossa Senhora chamada de “Súplica Perpétua” e começou em Santiago do Chile. Em 1922 começou a ser celebrada uma Novena Perpétua a N. Sra. do Perpétuo Socorro na igreja redentorista de Santo Afonso, em São Luís, nos Estados Unidos da América. Os Missionários Redentoristas chegaram às Filipinas em 1906 e ergueram uma capela em Baclaran. Ali celebrouse a primeira novena perpétua em 1948. Hoje é um grande santuário que comporta 11.000 pessoas e não tem portas! Na primeira quarta-feira do mês recebe mais de 120.000 pessoas! Em 1994, o quadro do Perpétuo Socorro foi examinado com as técnicas mais modernas e restaurado pelos especialistas do museu do Vaticano. A devoção se espalha cada vez mais pelo mundo. Nós, Missionários Redentoristas, nos alegramos porque ao longo dos tempos temos sempre tido a possibilidade de fazê-la “conhecida e venerada” pelos lugares por onde andamos. Só temos a agradecer ao Papa Pio IX que nos confiou tão precioso dom e ao povo de Deus, por entender a mensagem daquela a quem pedimos que doentes e aflitos, socorra-nos sempre! Amém!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.