CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de junho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1820 -  23/06/2015 

7566. Evangelho de 3ª feira (23-06-2015) - Gn 13, 2.5-18; Sl 14; Mt 7, 6.12-14 - Jesus disse aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!” 

Recadinho: - Quero que me tratem bem? E eu, como trato os outros? - Quero receber elogios, ser reconhecido pelo que faço? E eu, elogio a quem merece ser elogiado(a)? - Quero que os outros colaborem comigo, sejam generosos? E eu, colaboro? Sou generoso? - Compreendo o sentido da vida? - Agradeçamos a Deus, bondade infinita! 

7567. Dez coisas sobre o Papa Francisco contadas por ele mesmo - Numa entrevista ao jornal argentino “La Voz del Pueblo”, por ocasião do aniversário do primeiro governo nacional argentino celebrado anualmente no dia 25 de maio, o Papa conta uma série de coisas de sua vida que eram pouco ou nada conhecidas. Ele se revela em dez pontos: 
1. Não vê televisão: “Não assisto televisão desde 1990 (demorou um pouco em responder). Foi uma promessa que fiz à Nossa Senhora do Carmo, na noite do dia 15 de julho de 1990”. 
2. Somente lê um jornal: “Eu leio somente um jornal: “La Repubblica”, que é um jornal para classe média. Normalmente leio de manhã e minha leitura não dura mais de 10 minutos”. 
3. Não navega na Internet: "Nada!" Respondeu desta maneira quando lhe perguntaram se navegava na Internet. 
4.- Nunca viu o Messi jogar: Nunca viu o famoso “craque” do Barcelona Lionel Messi jogar. Quando perguntaram se como Papa se considera um Messi (atacante) ou um Mascherano (defesa da seleção argentina), o Papa Francisco revelou que não assiste futebol e somente conhece o jogador Messi porque o visitou no Vaticano. "Messi veio duas vezes aqui e nada mais, não assisti um jogo seu”. 
5. Acompanha o time “São Lorenzo” através de um guarda suíço: Nunca deixou de ser torcedor do São Lorenzo, time argentino atual campeão da Taça Libertadores, mas não assiste aos jogos do seu time porque não vê televisão. Entretanto se mantém informado sobre o campeonato argentino através de um guarda suíço que a cada semana lhe entrega os resultados e como vai o seu time na tabela. 
6. Dorme 6 horas por noite e lê antes de dormir: “Tenho um sono tão profundo que deito na cama e durmo em seguida. Durmo seis horas. Normalmente às nove da noite estou na cama e leio aproximadamente até às dez, quando começo a lacrimejar. Apago a luz e então durmo até às quatro da manhã e me levanto sozinho, com meu “relógio biológico”. Atualmente o Papa lê um livro sobre “S. Silvano do Monte Athos, grande mestre espiritual". 
7. Descansa de tarde: Dormir seis horas não é suficiente. “Durante o dia necessito o “cochilo da tarde”. Tenho que descansar de 40 minutos a uma hora. Aproveito para tirar os sapatos e deitar na minha cama. E também durmo profundamente e acordo sozinho. Quando não durmo de tarde sinto falta”. 
8. Não chora em público: “Não choro em público. Duas vezes estive no limite, mas me bloqueei no exato momento. Estava muito comovido. Algumas lágrimas escaparam, mas fiz como se nada tivesse acontecido e depois de um momento enxuguei o rosto. Da outra vez não me recordo. Lembro que uma foi na perseguição aos cristãos no Iraque. Estava falando disso e me comovi profundamente quando pensei nas crianças”. 
9. Precisa estar em contato com as pessoas: “Não posso viver sem pessoas do meu lado. Não sirvo para ser monge. Por isso fiquei morando aqui nesta casa (na Casa de Santa Marta). Esta é uma casa de hóspedes. Há 210 quartos, moram 40 pessoas aqui e todas trabalham na Santa Sé; os outros são hóspedes, bispos, padres, leigos, que passam por aqui e ficam hospedados nesta residência. E isso me faz muito bem. Vir aqui, comer na sala de refeições, onde estão todas as pessoas, celebrar missa onde quatro vezes por semana vem gente de fora, de diversas paróquias… Eu gosto muito disso. Eu sou sacerdote para estar com as pessoas. Agradeço a Deus por continuar sendo assim”. 
10. Considera-se cidadão "de alma": O Papa assegura: "Sempre gostei de estar na rua. Quando era Cardeal eu adorava caminhar pela rua, pegar ônibus, metrô. Eu adoro a cidade, sou cidadão de alma” e explica que "não poderia viver na roça”. Talvez seja por isso que ainda tem saudades de sair caminhando pelas ruas sem se preocupar. "Eu sinto saudades de caminhar pelas ruas com tranquilidade. Ou inclusive ir a uma pizzaria comer uma boa pizza”.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.