CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de junho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1819 -  22/06/2015
7562. Evangelho de 2ª feira (22-06-2015) - Ss. Paulino de Nola, João Fisher e Tomás Moro - Gn 12, 1-9; Sl 32; Mt 7, 1-5 - Jesus disse aos seus discípulos: “Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: “Deixa-me tirar o cisco do teu olho”, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.
 
Recadinho: - Consigo ver minhas falhas, meus defeitos? - Será que sou tão desligado que nem noto quando minha presença não causa alegria a ninguém? - Quem sou eu para querer julgar meu próximo? - Se quero julgar os outros, uso das mesmas medidas que julgo a mim mesmo? - Sou coerente? Louvemos ao Senhor!
 
7563. Os escoteiros e a religião - “Em 1926 perguntaram ao fundador dos escoteiros, Lord Baden Powell: "O que tem a ver a religião com os escoteiros?” E ele respondeu que “a religião não tem necessidade de “entrar”, porque já está dentro! Não existe um lado religioso do Movimento escoteiro... A totalidade dele está baseado na religião, ou seja, na tomada de consciência de Deus e do seu Serviço. “Associações como Associação dos Guias e dos Escoteiros Católicos Italianos são uma riqueza da Igreja que o Espírito Santo desperta para evangelizar todos os ambientes e setores e ela pode trazer à Igreja um novo fervor evangelizador e uma nova capacidade de diálogo com a sociedade. Onde, na sociedade, existe o hábito de construir muros, os escoteiros responderão, criando “pontes” através do diálogo”. (Papa Francisco, 13/junho/2015, dirigindo-se a 80 mil representantes da Associação dos Guias e dos Escoteiros Católicos Italianos)
 
7564. Sacerdote assassinado por delinquentes na Nigéria - No dia 1º de junho de 2015, o sacerdote católico Goodwill Onyeka foi assassinado por desconhecidos, quando estava junto com seu irmão mais novo, durante uma tentativa de roubo em uma viagem pela estrada Owo-Oba-Akoko na Nigéria. Eles viajavam para a cidade de Lago. Os delinquentes pararam o veículo. O motorista tentou escapar, mas os bandidos atiraram no depósito de gasolina causando a explosão do carro. O sacerdote e seu irmão ficaram presos dentro do veículo e faleceram na explosão. O motorista ficou levemente ferido e teve algumas queimaduras. O sacerdote Goodwill Onyeka foi uma nova vítima da insegurança que existe na Nigéria, que também é atingida pela violência do grupo islamista Boko Haram, que já assassinou milhares de pessoas, especialmente cristãos, com o objetivo de estabelecer um califado e obrigar a submissão à lei islâmica. No mês de maio também foi registrado o sequestro do sacerdote Innocent Umor, que foi raptado na sua paróquia em Ikanepo e liberado dois dias após o sequestro. A África ainda é o continente mais violento para os religiosos com 3 assassinatos neste ano de 2015. Em 25 de fevereiro foi morto na República Democrática do Congo o Padre Jean-Paul Kakule; A religiosa austríaca, Irmã Gertrud Tiefenbacher foi morta na África do Sul em abril/2015 e no dia 31 de maio de 2015 o Padre Onyeka na Nigéria. Após a África, vem a Europa e a América. Durante este ano de 2015, o Padre Adolfo Enríquez foi assassinado na Espanha em 10 de março e o Padre Lanfranco Rossi no dia 12 de abril. No continente sul americano foram assassinados os sacerdotes Fernando Meza Luna, em 21 março, na Colômbia, e o Padre Francisco Javier Gutiérrez, no México, no dia 6 abril. Na Síria foi assassinado o líder cristão agente da Cáritas, Safouh Al-Mosleh.
 
7565. Deus tem compaixão de nós - “A mão de Deus guia e protege seu povo. O Senhor ouve o clamor do povo eleito e o salva. Esta é a força de Deus. Mas, qual é a força do homem? É a mesma da viúva, que bate à porta do coração de Deus. É bater, pedir, reclamar pelos problemas, pelas tantas dores, pelos pecados. A força do homem consiste na oração humilde. E Deus tem compaixão do ser humano e atende às suas orações. Nossa força é a oração e também a oração do humilde é a fraqueza de Deus. O Senhor é fraco somente nisso: na oração do seu povo”. (Papa Francisco, 16/novembro/2013)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.